Lutadores da Garra Team vencem todas lutas na tradicional competição


A 15ª edição do Mundial de Muay Thai conta com a participação de atletas de cerca de 40 países e será encerrado na segunda-feira, 19. Entretanto, antes do fim, dois lutadores que treinam em Bento Gonçalves conquistaram o título de melhor do mundo em suas categorias. Os jovens Kaua Mattoso dos Santos e Rafael Sanson confirmaram as conquistas no início da manhã de ontem, 16 – no horário de Brasília.

Com apenas 13 anos completados, Kaua é radicado em Bento Gonçalves. Na Tailândia, ganhou o título na categoria Cadetes até 55 kg (para atletas entre 12 e 14 anos). O jovem lutador disputou duas lutas até alcançar topo mundial de sua categoria no torneio internacional.

Primeiro, ele enfrentou um atleta do Uzbequistão e, na decisão, encarou um lutador do Egito. De acordo com o jovem, nos dois confrontos houve domínio sobre os seus adversários. “Na luta inicial tivemos um primeiro round equilibrado, mas no segundo eu fui melhor, garantindo a vitória. Na final, eu fiz uma boa luta no geral e ganhei os dois assaltos”, relembrou.

Com o título, Kaua soma a conquista mundial aos títulos gaúcho e brasileiro conquistados no ano passado. “É um sonho realizado. Representei o Brasil e fui campeão do mundo. É um grande orgulho para mim”, comemora.
O outro triunfo de um atleta de Bento Gonçalves no mundial realizado em solo tailandês foi na categoria ProAm até 54 kg.

Rafael Sanson, de 20 anos, superou adversários e ficou com o posto de melhor do mundo na competição.
Na luta final, Sanson venceu adversário russo por pontos e ficou com o título. Em comunicado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Muay-Thai, o Grão-Mestre Artur Mariano elogiou o bento-gonçalvense. “Mais uma vez prevaleceu a perseverança e a determinação”, declarou.

As conquistas foram concretizadas na competição organizada pela World Muay Thai Federation, a WMF. O torneio é realizado em Bangkok, capital da Tailândia.

 


Assista às apresentações: Kaua Mattoso aos 2 min e Rafael Sanson ao marco de 2h37min.

https://www.facebook.com/361238047674632/videos/414826298982473/