Com possibilidade de estreia do reforço Fabrício, vindo do Grêmio, alviazul pode manter-se no topo do grupo com

uma vitória


Jogar em casa para seguir com a campanha invicta na Divisão de Acesso. Esse é o roteiro prévio do Clube Esportivo na terceira rodada do campeonato estadual que pode recolocar o time de Bento Gonçalves na elite do futebol gaúcho. Para dar sequência a esse planejamento na Série A2 do Gauchão, o alviazul tem como adversário o Glória, de Vacaria, na tarde de hoje, 17.

A proximidade das duas equipes na tabela de classificação após apenas duas rodadas executadas tem tudo para ser a característica do restante do certame. Tanto Glória, quanto o Esportivo montaram seus elencos com o intuito de obter as vagas para o Campeonato Gaúcho de 2019.

Em duas partidas, o Esportivo ainda não teve a defesa vazada. Por outro lado, o ataque ainda não conseguiu anotar mais de um gol. Após a vitória na rodada passada diante do Brasil-FAR, o técnico alviazul, Rodrigo Bandeira, citou a incapacidade do time em manter o padrão de jogo na largada da competição. A perspectiva é de que esta característica seja corrigida nas próximas partidas.

Visitante que pontuou

Em duas rodadas, o Glória venceu uma partida e perdeu outra. Ao contrário do Esportivo, a equipe vacariense inverteu a lógica: no confronto inaugural, venceu o Igrejinha fora de casa; nos seus domínios, nos Altos da Glória, foi derrotado pelo Ypiranga – com gol sofrido no final do confronto.

Com estes retrospectos, Esportivo e Glória refletem a situação do Grupo B. Os dois times anotaram apenas um gol nos dois primeiros jogos da Divisão de Acesso e estão ligeiramente abaixo da média dos clubes que integram o chaveamento – 1,25 gols. Para fins de comparação, o Grupo A tem média de 3 gols por equipes nos dois primeiros desafios do campeonato.

Para o confronto contra o Glória, o Esportivo já poderá contar com Fabrício, o último reforço anunciado. O centroavante de 19 anos emprestado pelo Grêmio foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) na terça-feira, 13, e estará à disposição do técnico Rodrigo Bandeira. O jogo acontece nesta tarde, às 16h, na Montanha dos Vinhedos.

Adversários diretos

Além do confronto no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, no mesmo horário jogam Ypiranga e Tupi, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Favorito no confronto, o Canarinho do Alto Uruguai tem a mesma pontuação dos bento-gonçalvenses até aqui. Porém, o alviazul está na frente devido aos critérios de desempate do torneio.

Também com quatro pontos está o líder do grupo União Frederiquense – no topo por ter saldo maior que os adversários. O Rubro-Verde volta a atuar fora de casa contra o Igrejinha, mas ao contrário dos adversários diretos, jogará amanhã, 18. O duelo ocorre na casa do adversário às 14h.