As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que a sinceridade demais choca
(Jô Soares)

A bento-gonçalvense Lijane Mikolaski Belusso se define como uma pessoa apaixonada, perfeccionista e leal. Divide a rotina entre os seus trabalhos e a sua família, da qual sente muito orgulho e, com eles, aproveita cada instante de sua vida.

Esta canceriana é filha de Catarina Maria Panizzi Mikolaski e Martim Ambrósio Mikolaski e revela que seus pais sempre se propuseram a dar o melhor para ela e sua irmã. “Meus pais foram verdadeiros heróis, diante da circunstância de vida da época seguiram firmes no propósito de criar uma família valorosa. Só tenho a agradecer, a eles e a minha irmã, Marejane Mikolaski Mocellin”, pontua.

Casada com Ivandro Belusso, é mãe de Rafael e Leonardo. “Para mim a família, em especial meu marido e meus filhos, são a concretização de uma vida plena, de um sonho realizado, minha motivação diária”, complementa. Na carreira, Lijane é formada em Direito e Especialista em Direito Processual e atua em um escritório de advocacia, do qual é sócia e é professora universitária de uma instituição de ensino de Farroupilha.

Trajetória

Sua vida profissional iniciou, mais precisamente, aos 14 anos. “Era operadora de caixa em um supermercado na cidade, sendo posteriormente transferida para a área administrativa. Trabalhei por oito anos nesta empresa, que ainda hoje tenho elevada consideração e estima”, revela. Mais tarde, iniciou sua ação na área da advocacia, atuando como estagiária. “Hoje, sou sócia do mesmo escritório, no qual comecei minha carreira aos 23 anos e atuo como professora universitária”, pondera.

Dividir sua rotina entre a carreira profissional e a família não é uma tarefa fácil, mas, ela diz que faz isso com muito orgulho, pois construiu uma trajetória sólida ao lado das pessoas que mais importam. “Casei aos 29 anos com Ivandro Belusso, amor da adolescência, fruto de um reencontro, estava escrito que seria assim. Aos 31 anos fui mãe pela primeira vez de um lindo menino chamado Rafael e, aos 38 anos, nascia meu segundo filho, igualmente lindo, Leonardo. Assim, hoje divido meu tempo em manter as duas atividades profissionais, das quais desempenho com muita dedicação e estima, com a verdadeira aventura, de ser mãe e esposa, meu orgulho minha paixão”, esclarece.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. As cachorras Tuca e Cacau completam a felicidade do lar.
Livros? “Nosso Lar”, de Chico Xavier.
Viagens? Amo viajar, conhecer lugares e culturas diferentes ao lado da minha família. Isso me renova, me preenche.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Apesar de me considerar uma pessoa ansiosa, procuro me dedicar ao presente, mentalizo que “dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente”, uma frase de Sêneca.