A verdadeira alegria vem de inspirar, encorajar e guiar uma pessoa por um caminho que a beneficie (Zig Zilar)

Uma mulher que se define como uma pessoa honesta, carismática, empática e feliz. Que procura seguir seu coração e conquistar os objetivos traçados com muita batalha e persistência. Assim é Andréia Salton, que se descreve como uma pessoa que ama a família, os amigos e o trabalho.
Bento-gonçalvense, Andréia é filha de Genor Antônio Salton e Neusa Sonaglio Salton. “Meus pais são a minha base e inspiração. Ambos sempre me encorajaram a ser uma pessoa honesta, esforçada e ir atrás dos meus sonhos. Sempre fui muito ligada na minha família. Sou a mais velha dos três irmãos, Leonardo e Gustavo Salton”, pontua. Andréia é mãe de Eduarda. “Foi um dos momentos mais felizes que tive em minha vida”, revela.

Sua história de vida sempre foi em solo bento-gonçalvense, até meados da graduação, quando mudou-se para Porto Alegre, afim de concretizar um de seus objetivos: a faculdade. “Estudei no Colégio Nossa Senhora Medianeira e logo em seguida fiz a faculdade de Odontologia na PUC. No começo, morava em um pensionato de irmãs e depois de dois anos fui morar com o meu irmão num apartamento, onde tivemos grande aprendizados que carregamos até hoje. Me formei depois de quatro anos de faculdade e resolvi retornar para a minha cidade natal para dar início a minha carreira profissional”, considera.

Carreira

Andréia é formada em Odontologia pela PUC – RS, especialista em prótese dentária pela Universidade Cruzeiro do Sul e especialista em odontologia do trabalho pela São Leopoldo Mandic. A escolha pela sua carreira foi por sempre gostar muito da área da saúde e acabou optando pela odontologia, pois tem um contato muito próximo com diversas pessoas. “Meu trabalho é gratificante em diversos aspectos, entre eles a capacidade de melhorar a autoestima do paciente através dos procedimentos realizados e a satisfação de saber que estou fazendo algo bom na vida deles”, revela.

Segundo ela, o ponto alto de sua carreira é o momento atual. “Pois adquiri experiência e estou atuando na área de estética tanto dental como facial, na qual gosto muito. Me sinto satisfeita em ver a realização do meu trabalho e a gratidão dos pacientes. Além disso, o mais bacana é que eu procuro conhecer cada paciente e entender o que realmente ele precisa. Desta forma, criamos uma relação de amizade e fidelidade”, esclarece.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Tive um cachorrinho chamado Pupi, quando era adolescente. Ele apareceu em nossas vidas inesperadamente e trouxe muita alegria;
Você tem hobbies ou passatempos? Assistir filmes, passear com meus amigos e familiares, dançar e viajar;
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: Estar com as pessoas que eu amo;
Saúde: Estar em equilíbrio mental e corporal;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Jesus Cristo;
Um filme/série: Friends e filmes de comédia;
Uma paixão: Minha família;
O que faz você rir? Quando encontro com minhas amigas da época de escola e lembramos das recordações de nossa adolescência.
Cite uma curiosidade sobre sua personalidade: Me considero uma pessoa justa, e estou sempre à disposição para ajudar as pessoas.
Liste coisas interessantes que você já experimentou na vida: Abri meu próprio consultório dentário, uma viagem que fiz com a minha filha para a Disney e outra com meu namorado Lucio e minha filha Eduarda para a Europa.
Música? Qual sua preferida? A sky full of stars – Coldplay;
Livros? Vários livros do Augusto Cury;
Viagens? São minha paixão, adoro conhecer lugares e culturas novas;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Realizar mais alguns cursos de aperfeiçoamento e fazer novas viagens.