Tríduo encerra hoje, com missa às 19h. Amanhã, 27 de novembro, haverá passeata e almoço

Com o lema “Com Santa Catarina celebrar 40 anos caminhando perseverantes na Fé”, na quinta-feira, 24 de novembro, iniciou-se as comemorações da 40° Festa em Honra a Santa Catarina, no bairro Licorsul. Os tríduos acontecem até hoje, 26, com missas às 19h. Esses três dias ajudam a comunidade a entrar no clima de oração e assim, celebrar melhor aquela que é uma das datas mais importantes para a igreja, a honraria ao Santo Padroeiro.

Amanhã, 27, no ápice da comemoração, ocorrerá uma carreata com a imagem da Santa, às 9h30min, com início na Alameda Fenavinho, passando pelas ruas da região e sendo finalizada em frente à igreja da comunidade. A missa será realizada às 10h30min, e logo após haverá almoço no salão.

O eletricista, Antônio Alceu Rizzardo, faz a manutenção da comunidade e coordena a equipe administrativa para que tudo ocorra da forma certa, como nas edições anteriores. Ele recorda como tudo começou. “A comunidade se iniciou com as missas no antigo Clube Canarinho, onde hoje é o atual posto de saúde do bairro. A construção da igreja começou em 1982, e logo após o salão e o centro de evangelização. Com ações sociais, como a campanha do agasalho e arrecadação de alimentos, a igreja busca ajudar quem precisa”, afirma. De acordo com Rizzardo, é muito importante essa união entre as pessoas. “Convido a todos que venham compartilhar e prestigiar a 40° Festa em Honra a Santa Catarina”, propõe.

SERVIÇO

O que: Almoço da 40° Festa em Honra a Santa Catarina
Quando: Domingo, 27 de novembro, às 12h
Onde: Salão da Comunidade Santa Catarina, no bairro Licorsul
Valor: R$65 adulto / R$30 infantil
Cardápio: Tortéi, arroz, estrogonofe, galeto, churrasco, maionese, pão, saladas diversas e sobremesa. Além de refrigerante Fruki e água mineral.
*Para reservas, entrar em contato com Dirceu Melatti (54) 99701-7821