Da pequena cidade de Estação para o mundo. Uma menina que veio para trazer alegria e esperança na família. Lutou e esforçou-se muito para chegar onde chegou. Jovem, mas com uma bagagem gigante, Letícia Bortolini Loch, de 29 anos, tem a coragem para enfrentar os obstáculos, a resiliência de levantar após uma queda e a dedicação em tudo que faz. Médica Pediatra, o amor pelas crianças alimenta o grande desejo de ser mãe.

A alegria que vem no nome
Letícia é a filha mais nova do casal Jorge Fernandes Boaretto Loch e Lisiane Bortolini e nada foi simples ou fácil na sua vida. Letícia tinha dois irmãos e o mais novo era bastante doente e demandava cuidados. A decisão de ter mais um filho foi para resgatar um pouco da felicidade e do amor na família. “ Recebi o nome de Letícia, que significa alegria. Minha mãe o escolheu porque foi esse o sentimento com a minha chegada”, conta a médica. “A morte precoce do Felipe acabou por dividir a minha família e meus pais logo se separaram. Não foram tempos fáceis mas a perseverança na busca de tempos melhores nos fez superar”.

A bolsista que se tornou pediatra
Foi graças a sua persistência e a busca por seus sonhos,que Letícia se tornou Médica Pediátrica. O cursinho e a faculdade de Medicina só se tornaram possíveis através de bolsas de estudo. “Novamente um tempo que não foi livre de obstáculos, mas cada degrau conquistado fazia compensar todo o esforço e, tenho certeza, que não teria conseguido sem minha família”, relembra Letícia. Formada em Medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, se especializou em Pediatria no Hospital da Criança Santo Antonio (UFCSPA) e em Pneumologia Pediátrica na PUC-RS. Hoje trabalha como plantonista na emergência pediátrica do Hospital Tacchini e no consultório como pneumologista pediátrica. Com Giovanni há oito anos, o casal adora plantas e gatinhos e aos poucos estão construindo sua própria família.

Favoritos
Você tem hobbies ou passatempos?
Bordar, fazer crochê e tricô. Lembro das tardes na casa da vó e todos ao redor do fogão a lenha. Atualmente, com o tempo mais corrido, o que mais tenho feito é ler.
Felicidade: Estar com quem amamos.
Saúde: Yoga. Saúde é mais do que ausência de doença e, talvez, a filosofia do yoga seja o que acredito que mais se aproxima do ideal de saúde.
Praia ou campo? Adoro o campo. Praia somente nas férias.
Um ídolo: Minha mãe. Meu maior exemplo de superação.
Um filme/ série: Segunda Guerra Mundial em Cores. Sempre adorei história.
Uma paixão: Meus quatro gatinhos. A minha primeira gatinha, Mimica, ainda mora em Estação.
Música? My Way – Frank Sinatra.
Livros? Herdeiras do Mar – Mary Lynn Bracht. Um romance que conta a dura história de mulheres coreanas durante a Segunda Guerra Mundial.
Viagens? Amo viajar, tanto para ir visitar a família quanto para conhecer lugares, pessoas e culturas novas.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Ser mãe.