O dom de saber escutar e observar a alma do ser humano. Assim é Ani Paula Cobalchini Zietolie, que adora um bom papo e estar com a família e amigos. A alegria e o sorriso no rosto veem de coisas simples, como uma conversa com os filhos e o marido, olhar o nascer e o pôr-do-sol ou uma flor pelo caminho. Uma mulher que realmente sabe apreciar o dia a dia. Fonoaudióloga, Ani tem pós-graduação em Fonoaudiologia Hospital e Audição e formação em Fonoaudiologia Sistêmica.

A família
Casada há 21 anos com Fábio Poletto Zietolie, eles têm uma história linda, construída com muito respeito, companheirismo, apoio mútuo e admiração. Mãe de três filhos, Bernardo, Antônio e Bella, Ani tem neles a sua riqueza. “Vê-los felizes, com saúde e se tornando pessoas íntegras, com os valores de família, espiritualidade, compaixão com o próximo, olhar astuto para tudo, personalidade e gentileza é algo sem explicação. Acredito que a presença contínua e real na vida das crianças e o exemplo acima de tudo é a forma de educar e auxiliar na formação dos filhos”, fala a fonoaudióloga.

A profissão
Uma profissional que cuida e estuda as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita. Ajuda a treinar e aperfeiçoar a voz humana, contribuindo na comunicação de cada pessoa que busca entender e ser melhor entendido. Ani foi pioneira na cidade em Implementação da fonoaudiologia no hospital Tacchini e do teste da orelhinha em 2004 em consultório e no SUS. Trabalha com fonoaudiologia sistêmica e já palestrou em diversas cidades, inclusive no Rio de Janeiro. “Gosto de estudar e aprender e busco sempre poder proporcionar aos meus pacientes uma melhor qualidade de vida, fazendo com que eles se sintam melhores”, conta Ani. A escolha pela fonoaudiologia veio do desejo de trabalhar com a comunicação humana ‘o falar, o ouvir, o comer, a expressão’.

A felicidade, para ela, é um estado de Espírito, que ela encontra sempre ao lado do marido e dos filhos.