Nas últimas duas semanas, o nível de ocupação chegou a ficar em 82,2%, ligando o sinal de alerta da casa de saúde

Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Bento Gonçalves atingiram, nesta sexta-feira, 71,1% de ocupação. Atualmente, são 32 pacientes internados com confirmação para o novo coronavírus e outras enfermidades. Nas últimas duas semanas, o nível de ocupação chegou a ficar em 82,2%, ligando o sinal de alerta da casa de saúde. Há seis dias, o nível de ocupação voltou a cair, ficando na linha intermediária de internações.

De acordo com as informações da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com base em dados divulgados pelos hospitais, na casa de saúde bento-gonçalvense são nove pacientes acometidos pela covid-19, cinco suspeitos e 18 com outras comorbidades e que ocupam leitos de UTI.

Segundo os dados, dos 23 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), 15 estão recebendo pacientes. Já os espaços para o sistema privado (22), pelo menos 17 estão ocupados atualmente.

Rio Grande do Sul registra mais de 80% de ocupação em UTIs

A taxa geral de ocupação no Rio Grande do Sul atingiu o nível de alerta. Até o fechamento desta reportagem, a ocupação em leitos de UTI no segue elevada em 80,7%. São 2.047 pacientes para 2.538 vagas.