As previsões da meteorologia mostram que os próximos sete dias terão o predomínio da chuva em todo o Rio Grande do Sul. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 27, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. Conforme os dados do boletim meteorológico, a região Central deverá receber a maior parte das chuvas ao longo da semana que vem.

As condições climáticas já mudaram nesta sexta-feira, 27, após a chegada de uma frente fria que deixou o tempo chuvoso em todo o território gaúcho. No sábado, 28, e domingo, 29, um sistema de baixa pressão provocará pancadas de chuva e trovoadas isoladas sobre todo o Rio Grande do Sul. Entre a segunda, 30 de novembro, e terça, 1º de dezembro, as instabilidades persistem, principalmente no Oeste, Centro e Norte do Estado. Apenas na região Sul haverá redução das chuvas, porém o tempo nublado deverá persistir.

Na quarta-feira, 2 de dezembro, um sistema ciclônico atuará sobre o Estado ocasionando pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de ventos e descargas atmosféricas no decorrer do dia.

Os totais de chuva mais significativos previstos deverão oscilar entre 80 e 120 mm nas Missões, Depressão Central e na Serra do Nordeste. Nas demais regiões do Estado, os valores deverão variar entre 40 e 70 mm.