Cheque em branco

Você daria um cheque em branco para alguém?

Os governos nasceram há muito tempo para estabelecer uma maneira para que houvesse uma vida mais civilizada entre a população criando-se condições para o bem-estar, a justiça, a vida em sociedade, as regras para transações comerciais.

Com o tempo, nasceu a democracia que é entendida como governo do povo, para o povo e pelo povo. Na minha opinião, e de muitos outros, é o melhor sistema até hoje encontrado pela humanidade para desenvolver-se e construir melhores dias no futuro.

Nasceram os representantes do povo que, com o passar dos anos, o mundo adotou formas de escolha desses representantes de maneira cada vez mais democrática, entendendo-se essa como a participação direta da população na escolha desses via voto.

Quando se escolhe um representante, seja para qualquer situação, define-se que essa pessoa terá o poder de representar quem o escolheu. Portanto, quando você vota, você está escolhendo quem vai te representar, quer seja num clube social, num clube de futebol, na assembleia do condomínio ou nas eleições nacionais, estaduais e municipais.

Portanto, nesse 02 de outubro, você e todos nós estaremos escolhendo quem vai nos representar a presidente do país, a senador, a governador, a deputado estadual e a deputado federal. Acredito eu que são as maiores escolhas via voto que se pode participar em toda nossa vida.

Quando se tem escolhas de tão grande importância, no mínimo se precisaria saber o que essas pessoas PRETENDEM FAZER depois de eleitas pois a vida de todos nós dependerá das decisões que essa pessoa tomará enquanto no poder de decidir e de nos representar, especialmente na esfera econômica que impactará sua vida, a minha e de toda a sociedade brasileira.

Para saber o que os candidatos pretendem, há os planos de governo, ou seja, os que pretendem os cargos deveriam dizer a todos nós o que planejam no futuro para que você, eu e todos saibamos o que se poderá esperar, como essas ações impactarão nossa vida e nosso futuro.

Quando se vê que candidato ao maior posto do nosso país que é de ser o Presidente da República promete detalhar e não detalha seu plano de governo para a área econômica pode-se entender que essa pessoa não quer se comprometer, não quer ser transparente com a população, talvez não queira ser cobrada depois ou, o que seria pior, busca esconder do povo suas intenções futuras.

Votar em alguém numa situação como essa significaria DAR UM CHEQUE EM BRANCO a essa pessoa para ela preenchê-lo com o valor que quiser, fazer o que quiser, não poder ser cobrado por nada já que não disse a ninguém o que faria. Na minha opinião, não detalhar plano de governo é falta de comprometimento com a sociedade.

Num momento em que a economia está crescendo, a inflação está baixando, o emprego está crescendo, onde o Brasil está melhor que a maioria dos países do mundo nessas áreas importantes para a população, irmos para uma eleição de olhos vendados quanto ao que se pode esperar na esfera econômica, é como um suicídio coletivo.

O Brasil está melhor que toda Europa, especialmente a zona do euro quando se fala em inflação. Está em 10% nos últimos 12 meses na Zona do Euro e 8,73% no Brasil.

Moedas no mundo inteiro estão se desvalorizando por causa da pandemia e da guerra Rússia-Ucrânia.

Países da Europa já enfrentam recessão (Alemanha) ou estão em vias de entrar em recessão (Reino Unido).

A inflação nos EUA já supera a do Brasil nesse ano de 2022. Está em 5,31% nos EUA e 4,77 no nosso país.

A geração de emprego no Brasil já alcançou 1,8 Milhão somente nos 8 primeiros meses de 2022, sendo 278 mil em agosto. Números muito bons.

Sendo assim, na minha opinião, acreditar somente no “la garantia soy yo” (a garantia sou eu) por não detalhar o plano para a área econômica é dar um cheque em branco. E isso pode ser muito complicado no futuro.

Pense nisso e sucesso.