Uma médica dedicada, que ama a profissão, a família e a prática de esportes

Uma catarinense que escolheu Bento Gonçalves para viver. Geminiana, profissional, esposa e mãe, ela sempre lutou para alcançar seus objetivos. Assim é Karina de Souza Giassi, que apesar de não saber como se definir, ouve de seus amigos que é uma pessoa bastante dedicada e sensata.

Natural de Criciúma, Santa Catarina, desde pequena aprendeu que as conquistas aparecem para quem quer ir além. “Nasci em uma família humilde, mas bem estruturada, que me ensinou que a dedicação, o esforço e a honestidade sempre serão recompensados”, enfatiza.

Com base nisso, ela revela que sempre se empenhou para crescer profissionalmente. Médica radiologista, Karina afirma que sempre buscou fazer o melhor na profissão. “Sempre estudei muito para conseguir vagas nos melhores hospitais e universidades. Com 27 anos me tornei radiologista e consegui ser aceita no doutorado da Universidade de São Paulo (USP/SP). Defendi minha tese apenas três anos depois. Com toda essa bagagem adquirida enquanto morei em São Paulo, acreditei que poderia ir ao interior do país para levar uma medicina de altíssima qualidade aos pacientes. E aqui estou, morando em Bento há quase oito anos”, esclarece.

Dedicação e habilidades

A mamãe do Leonardo, de um ano e sete meses, pondera que possui alguns pontos fortes e considera que eles auxiliaram na construção de sua trajetória de vida. “Meu cérebro é bom. Tenho muita facilidade em aprender. E também sei ser dedicada. Durante muito tempo, minha vida foi resumida em abdicar de vários desejos (como festas, férias e até mesmo visitas à família) para estudar, disputar campeonatos (joguei vôlei na minha adolescência e hoje jogo tênis). E tenho uma habilidade com imagens incrível, desde a infância. Eu amava aqueles livros de jogo dos sete erros e “onde está Wally?” Conhecer essas habilidades e conseguir meios de trabalhar com elas me ajudou bastante a ser o que sou hoje”, revela.

Uma de suas principais inspirações é a ex-tenista Maria Sharapova. “Ela tem uma história interessantíssima de dedicação e de esforço para se tornar uma das melhores tenistas do mundo na sua era. Ela também me inspira por ter sido uma das atletas mais bonitas e bem pagas da história, mas que ao mesmo tempo sempre passou a uma imagem natural de sensatez, ponderação e de elegância”, realça.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Sim! Adoro esportes, em particular tênis (que tento jogar semanalmente). O esporte corre nas veias de toda a minha família, então uma boa parte do meu tempo livre é dedicada a eles, tanto praticando quanto assistindo. Ah, eu também leio bastante. Eu brinco que meu Kindle é meu naninha, pois está sempre comigo antes de dormir;
Felicidade: a saúde da minha família;
Saúde: equilíbrio. Manter uma boa alimentação, mas poder se permitir alguns exageros. Fazer atividade física sempre, de forma constante, regular, e saber que em alguns dias você vai estar mais disposto e em outros menos.
Praia ou campo? Praia quando dá vontade de praia e campo quando dá vontade de campo. Não sei me limitar a um lugar só.
Música? Qual sua preferida? É muito difícil me limitar a uma música, um livro, ou uma série. Até porque consumo como entretenimento na maioria das vezes. Então eles servem para o momento, não para a vida.
Livros? Como estudo muito divido livros em duas categorias: as de estudo (livros médicos) e de entretenimento. No Kindle, só leio entretenimento, normalmente livros de ficção histórica. Durante o dia, leio livros de medicina. Atualmente, tenho estudado muito ecografia dermatológica.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Cuidar da minha família e fazer minha clínica, a Luce, ocupar seu espaço na Serra Gaúcha. Minha ideia é revolucionar o diagnóstico por imagem na região e mostrar que o Radiologista é um profissional que não precisa ficar escondido numa sala escura dando laudos. Nossa contribuição para a saúde da população pode ser de uma forma muito mais ativa!