O verdão da serra jogou fora de casa contra o São Paulo e garantiu o empate. Mesmo na zona de rebaixamento, o clube comemora o resultado em São Paulo. O empate longe do Alfredo Jaconi dá ânimo para o time seguir na elite do futebol brasileiro em 2023.

As mudanças providenciais do técnico Umberto Louzer fizeram com que o alviverde gaúcho não sofresse gols. O empate sem gols contra o tricolor paulista, que ocupa a oitava colocação na tabela e tem um dos melhores ataques do campeonato, deu autoestima para o grupo que deixou a lanterna da tabela.

Foto: Fernando Alves/Divulgação

A vinda de Umberto Louzer oxigenou o time. Com um postura mais defensiva e entrosado em campo, os jogadores do Juventude conseguiram neutralizar o ataque do São Paulo e garantir um ponto importante fora de casa.

Louzer usou os mesmos jogadores, mas mudou, em três dias, a postura dos atletas em campo. O time que tem a pior defesa do campeonato trouxe muito mais que um resultado satisfatório de São Paulo, pois mostrou que o alviverde tem elenco, postura e time para permanecer na série A.

O próximo jogo do Juventude será no sábado, 02 de julho, às 16h30min, no Alfredo Jaconi, contra o Atlético Mineiro.

Internacional

O alvirrubro gaúcho respira aliviado no G4 (zona de classificação para Libertadores da América). Depois de fazer o dever de casa e golear o Coritiba em casa, por 3×0, os colorados miram agora a Sul-Americana.

Antes de embarcar para o Chile, os colorados se deslocam para o nordeste, para o jogo contra o Ceará, no próximo sábado. Desfalcado por conta de lesões, o Inter deve poupar jogadores para partida da Sul-Americana, no Chile, contra o Colo-Colo.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

A cinco pontos do líder Palmeiras, e empatado em número de pontos com Atlhético Paranaense e Atlético Mineiro, o time vermelho está tranquilo na parte de cima da tabela e consegue se concentrar melhor na Sul-Americana.

Mano Menezes terá desfalques importantes para o jogo no Chile. O lateral-direito Fabricio Bustos sofreu lesão muscular no jogo contra o Coritiba e passa a ser dúvida. Mano deve usar Heitor, no lugar do lateral argentino. Além de Bustos, os colorados não poderão contrar com o atacante Wanderson, que se recupera de uma lesão na coxa. No lugar dele, Mano Menzes deve colocar Pedro Henrique, jogador conhecido pela torcida.

De acordo com a assessoria do Inter, Taison e David devem viajar com a delegação vermelha. A boa notícia do departamento médico colorado é que Alan Patrick e Renê já se recuperaram e estão à disposição.