A terça-feira foi de jogos decisivos para a dupla GreNal. Em campeonatos diferentes, Inter e Grêmio entraram em campo em busca de resultados positivos. No Chile, Internacional saiu atrás na primeira partida, contra o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, já o Grêmio venceu em casa o Londrina, e está isolado no G4 (zona de classificação para série A) da série B.

Internacional

O alvirrubro gaúcho perdeu por 2×0 a partia de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Colo-Colo. A partida fora de casa foi marcada por uma atuação apática contra o time chileno.

Segundo o técnico do Inter, Mano Menezes, os atacantes não corresponderam as expectativas em campo. “O Colo-Colo foi merecedor da vitória. Não temos que reclamar de uma melhor sorte em termos de vitória ou empate porque não fomos merecedores de um resultado melhor”, relatou, acrescentando que a partida poderia ter sido 2×1, se o VAR (árbitro de vídeo) não tivesse anulado o gol de Estêvão, no final da partida.

Foto: Ricardo Duarte

Mesmo com críticas da torcida, o comandante colorado justificou a escolha de Heitor no lugar na direita junto com Mercado. “Ele é o lateral reserva. Tem condições de estar no nosso grupo e jogar. Fez um primeiro tempo que a gente não apoiou e defendeu bem” justificou.

Depois do placar desfavorável longe do Beira Rio, o Inter está em uma situação complicada na Copa Sul-Americana. Desde que chegou no clube, essa é a derrota mais amarga do técnico Mano Menezes no comando do grupo.

Para avançar na competição, o Inter precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, ou por três ou mais gols para conseguir a classificação dentro dos 90 minutos.

Antes de pensar no jogo de volta contra o Colo-Colo, o Inter vai para Fortaleza, no sábado, para jogar contra o Ceará, pela 15ª rodada do brasileirão.

Grêmio

O tricolor gaúcho venceu o Londrina, por 1×0, na Arena, e respira mais aliviado na série B do Brasileirão. Isolado, na 4ª posição, quatro pontos a mais que o Sport Recife, o Grêmio ocupa a última vaga que garante classificação para série A de 2023.

Criticado depois do empate contra o CSA, em Maceió, na penúltima rodada, Roger Guedes mudou a formação do time em campo, optando por dois zagueiros, e escalou Campas como titular, que foi providencial para o gol de Biel, o primeiro do atacante com a camisa do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel

No G4 a três rodadas, o Grêmio precisa vencer mais. O time precisa de uma sequência de vitórias para se consolidar na zona de classificação.

O próximo jogo do Grêmio é domingo, 3 de julho, fora de casa, um confronto direto, contra o Bahia, 3º colocado, com 28 pontos, três mais que o time gaúcho.