A acusada de matar Andressa Weber Erbice, de 24 anos, e seu bebê, que ainda estava sendo gestado que nasceu durante uma cesariana de emergência, vindo a falecer pouco depois, foi condenada a 43 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), duas vezes, e corrupção de menores. O julgamento da ré, Daniela Dias Rodrigues, de 42 anos, ocorreu na segunda-feira, 20, no tribunal do Júri da Comarca de Bento Gonçalves.

Presidido pela juíza de Direito, Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, o Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, decidiu aplicar a pena após ouvir uma testemunha e a ré durante os interrogatórios. Atuaram pelo Ministério Público o Promotor de Justiça Luis Carlos Prá e, pela defesa, os Advogados Claudio da Silva Teixeira e Miguel Gustavo Alves da Paz.

O crime ocorreu na noite do dia 21 de maio de 2019, no bairro Santo Antão. Andressa morreu em decorrência dos ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O ataque, ordenado por Daniela, teve a participação de dois indivíduos, um deles adolescente. A motivação seria o ciúme por causa do relacionamento que a vítima mantinha com um ex-companheiro da ré. O nascituro (é o ser humano concebido, mas ainda não nascido) não resistiu e faleceu algumas horas mais tarde, após parto de emergência.

Relembre o caso