O casal, acusado de matar Antônio Vilmar Moraes, de 52 anos, em 13 março do ano passado, foi condenado durante julgamento realizado na tarde de quinta-feira, 19, em Bento Gonçalves. Martielo de Souza Martins foi condenado a cumprir pena de oito anos e dois meses e Sheila Daiane Corrêa Ceconi, a sete anos de prisão. Os dois foram condenados pelo crime de homicídio. Já, para a acusação de ocultação de cadáver, a dupla acabou sendo absolvida.

A sentença, proferida pela juíza de Direito, Fernanda Ghiringuelli de Azevedo indicou ainda que Sheila, que é ex-companheira da vítima, cumprirá a pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Porto Alegre. Já Martielo, deve cumprir a condenação em regime fechado, no Presídio Estadual de Venâncio Aires.

Martielo de Souza Martins e Sheila Daiane Corrêa, ex-companheira de Moraes, teriam praticado o crime no dia 11 de março, quando a vítima desapareceu. O veículo de Moraes foi localizado no Loteamento Bertolini, com várias manchas de sangue.

Durante as buscas, o corpo do homem foi encontrado por familiares, dias depois, nas proximidades da Cascatinha, que fica entre o Vale Aurora e Linha Eulália. Ele foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

No dia 19 de abril, o casal suspeito foi preso no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. A dupla estava foragida desde que tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Relembre o caso