Homem e mulher encontrados em um condomínio na Restinga também são acusados de latrocínio em Crissiumal

Um casal que é suspeito de um latrocínio em Crissiumal e um homicídio em Bento Gonçalves foi preso na manhã desta terça-feira, 19 de abril, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. O homem e a mulher, ambos de 30 anos, estavam foragidos a mais de duas semanas, desde que tiveram suas prisões preventivas decretadas. Os indivíduos são investigados pela morte de um taxista, Cléber Roni Torres, de 61 anos, e de um homem em Bento, Antônio Vilmar Moraes, de 52 anos.

A prisão foi realizada pela 16ª Delegacia de Polícia (DP) da capital, que recebeu informações policiais do Noroeste sobre a possível localização do casal. As investigações já tinham tomado um novo rumo nesta semana, quando ainda na segunda, 18, o delegado da DP de Crissiumal havia esclarecido com mais detalhes o crime ao taxista do município.

As suspeitas iniciais apontavam que eles estavam ainda na Serra Gaúcha, onde já haviam cometido um delito violento letal. Porém, eles foram encontrados em um condomínio, cada um em um apartamento diferente, sendo primeiramente localizado o homem, por volta das 6h30min. Não foi encontrada nenhuma arma com os foragidos.

Os Crimes pelos quais respondem

O mais antigo dos delitos pelos quais a dupla é procurada é o homicídio em Bento Gonçalves, que é datado de 11 de março deste ano. Nesse dia, Moraes desapareceu e o seu veículo, um VW/Gol, foi localizado abandonado no bairro Bertolini, com manchas de sangue no interior. Porém, o corpo foi somente encontrado dois dias depois, próximo a um riacho, no Caminhos da Eulália, interior de Bento.

A investigação da 1ªDP de Bento, sob supervisão do delegado Renato Nobre, elucidou que a mulher procurada é, na verdade, ex-companheira da vítima. Ela teria um caso com o outro homem na qual foi detida junto nesta terça e ambos teriam brigado com Moraes na data em que ele foi dado por desaparecido.

Já em Crissiumal, o casal é suspeito de ter matado um taxista, logo após roubá-lo, o que configura o crime de latrocínio. O delito foi até semelhante em alguns pontos, pois Torres desapareceu em 21 de março e o corpo foi somente encontrado nesta última sexta-feira, 15 de abril. Ele foi achado a cerca de 45 quilômetros de onde possivelmente houve o assassinato.

Agora, a Polícia Civil ainda aguarda os resultados da identificação completa do corpo que foi encontrado para obter mais detalhes. Com o casal detido previamente, optando por permanecer em silêncio, resta a polícia finalizar a investigação dos delitos para apresentar as devidas provas em tribunal.

Foto: Polícia Civil