Indivíduo agredido teria ido a residência do autor da facada, onde discutiram e iniciaram uma briga

Um homem, posteriormente identificado como Rafael José de Souza, de 28 anos, faleceu após levar uma facada no abdômen, por volta das 18h desta segunda-feira, 18 de abril. A agressão, que iniciou com uma discussão, e posterior briga, resultou na morte do rapaz na rua Ernesto Celso, no bairro Fátima, em Bento Gonçalves. Segundo atualizações recentes, o indivíduo morto teria ido a residência do autor da facada acompanhado do irmão.

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento foi o primeiro a chegar na ocorrência e constatou que Souza havia recebido uma grave perfuração no corpo, necessitando de retirada imediata do local. Os agentes entregaram os cuidados da vítima para uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma unidade avançada, que encaminhou o homem para atendimento médico no Hospital Tacchini.

Ele chegou no local em estado grave e não resistiu ao ferimento ocasionado pela facada. Ele faleceu por volta das 19h desta segunda. Com mais este incidente, Bento Gonçalves chega ao 5° crime violento fatal, que deixa a cidade com cinco indivíduos mortos em 2022.

Prisão do suspeito

Com todo incidente, a Brigada Militar também foi chamada, neste caso, para encontrar o autor do delito. Uma equipe da Força Tática (FT) da Brigada foi deslocada até as imediações do ocorrido e conseguiu realizar a prisão de um homem de 27 anos, que é o principal suspeito de realizar o golpe com a faca.

O capturado pela polícia foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pela agressão. Na sequência, ele foi levado até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde ficará à disposição da justiça.

Investigação e breves respostas

Agora, a investigação do crime está sob tutela da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, comandada pelo delegado Rodrigo Morale. Ele revelou na manhã desta terça-feira, 19, novos detalhes do incidente violento.

De acordo com ele, as informações preliminares apontam que a vítima e o irmão foram até a casa do autor da facada, onde houve uma discussão e uma briga, sendo que durante o conflito o indiciado deu uma facada no homem que veio a óbito.

O delegado ainda aguarda o laudo do Departamento Médico Legal (DML) para saber exatamente se foram executadas uma ou mais facadas, ponto que pode ajudar futuramente na investigação. O autor do golpe informou que só ia se manifestar em juízo e não deu mais detalhes enquanto estava na delegacia.

Até o momento, foi instaurado um inquérito policial para apurar a motivação e todas circunstâncias do fato. O delegado Morale seguirá acompanhando todas novidades do caso para solucionar as lacunas.