O técnico Júlio César Nunes tem confirmado as expectativas que muitos tinham sobre o seu trabalho. Claro que temos que dar um desconto que as copas Serrana e Fernandão não têm o mesmo nívelo técnico do Gauchão ou da Divisão de Acesso, mas serve como um ótimo laboratório para que revelações apareçam e carreiras possam ser consolidadas.

Com Júlio aconteceu isso. Ele já fazia um trabalho destacado como auxiliar técnico, principalmente na dupla afinada formada com Luís Carlos Winck. A diretoria do Esportivo resolveu apostar em seu trabalho como comandante principal e o resultado não poderia ser melhor.

Além de estar fazendo uma ótima campanha na Copa Serrana, o treinador conseguiu, através de um esquema tático interessante e um poder de leitura das partidas diferenciado, transformar um time que apresentava sérios problemas técnicos em uma equipe combativa e, ao mesmo tempo, organizada dentro de campo. Não é por acaso que os resultados apareceram e o Esportivo parece ter encontrado o comandante para o retorno à elite do Gauchão.

Jogadores revelados

Além de montar uma equipe competitiva, Júlio Nunes conseguiu revelar talentos que podem render bons frutos ao Esportivo futuramente. Aproveitou meninos da base que estão fazendo bonito na competição e já atraem olhares de clubes como Grêmio, Inter e Juventude. Tomara que a direção alviazul tenha encaminhado a renovação de seu treinador, para não correr o risco de perdê-lo para outras equipes.