Quais são os pais que não gostam de ver seu filho dormindo na cama deles? Isso é algo que não pode acontecer, mesmo que a criança chore. Os pais não devem ceder a chantagens, pois este tipo de atitude faz com que a criança se sinta insegura de si, além de criar certa dependência dos pais para tudo que queira fazer.

O que fazer para a criança dormir no seu quarto?

Muita calma. A mudança deve ser feita de forma gradual. Uma dica é o pai ou a mãe ficar ao lado da criança, numa cadeira, até ela adormecer. E repetir o processo quando ela acordar. Um quarto aconchegante com música clássica, brinquedos, claridade para espantar o medo do escuro irão ajudar no processo.

Prevenir, Para Melhor Dormir!

A criança necessita aprender a lidar e a enfrentar os seus medos em seu próprio quarto, para que desta forma, esta criança se torne um adulto confiante e independente, sendo capaz de respeitar a sua individualidade e a dos outros.

Regras Claras

É importante que os pais saibam ajudá-la a superar seus medos levando o filho para dar uma volta pela casa, mostrando a ela que não existe fantasma e nem bicho papão debaixo da cama. Ao longo do dia, fique um tempo com seu filho no quarto dele e mostre que aquele cantinho foi feito com amor e é muito seguro.