A porto-alegrense Juliana Pereira da Silva Batista reside em Bento Gonçalves há seis anos, onde construiu sua família com o esposo Luis Otavio Batista e o pequeno João Vitor, de quatro anos. Uma mulher simples, que gosta de movimento, de pessoas, inquieta e agitada, justa e grata. Assim se descreve Juliana.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Juliana é arquiteta da Pulse Arquitetura, junto com a sócia Fabiana Ruaro. “Administramos e acreditamos nesse trabalho, juntas há quase quatro anos. Respiramos arquitetura e suas infinitas possibilidades”, afirma ela declarando sua paixão pela profissão. E complementa. “As formas e soluções, as pessoas e as cidades me levaram a essa escolha”, explica.

Engajada em muitas atividades, Juliana também faz parte da diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos – AEARV, há cinco anos. “Adoro este grupo. Cresci e aprendi muito com ele”, avalia. Ela divide seu tempo entre casa, marido, filho, arquitetura e a AEARV, dedicando o melhor de si para cada um deles. “A administração do tempo ainda é uma incógnita pra mim, um desejo eterno de saber como fazer e muitas vezes esqueço de mim”, revela.

Um hobby para ela é o cultivo das suculentas e cactus em casa. “Adoro! Mas quem me conhece há mais tempo diria que a minha coleção de cadeiras seria meu hobby, porém acabei de trocar”, conta. Falando sobre viagens, Juliana argumenta o quanto viajar é inesquecível. “Não importa o lugar que você vá, em uma viagem você aprende muito. No ano passado fui a Nova Iorque e foi demais”, relembra.

Para o futuro, Juliana tem muitos planos, mas comenta que é importante subir um degrau de cada vez. “Quero continuar trabalhando e investir em nosso crescimento, sermos reconhecidas. Quero ver a família crescer e tê-los – amigos e família- sempre por perto”, finaliza.