O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá sair da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, ainda nesxta sexta-feira, 8 de novembro. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, autorizou a soltura do ex-presidente, preso desde o dia 7 de abril de 2018.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou nesta sexta-feira, 8 de novembro, o pedido para que ele seja solto, depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, em julgamento concluído na quinta-feira, 7 de novembro, desautorizar o cumprimento de pena após condenação em segunda instância.

Lula deverá sair de Curitiba ainda nesta sexta-feira e ir para São Bernardo do Campo, em São Paulo. O político foi condenado pelo ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. As condenações foram confirmadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reduziu a pena de Lula para oito anos e 10 meses. Enquanto isso, tramita no STF um pedido da defesa para anular a condenação, alegando suspeição de Moro.