O melhor de mim é invisível aos olhos, somente poucos conseguem enxergar e são esses que guardo para sempre em meu coração

Jucilaine Frare Nunes, mais conhecida por Kuki, é uma daquelas mulheres apaixonadas pela vida, especialmente por seu trabalho, que promove o bem-estar de diferentes pessoas. É casada com Ricardo Nunes, com quem está junto há 10 anos e divide os seus dias, anseios e sonhos.
Filha de Luiz e Vanda Frare, diz que seus pais foram essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Posso dizer que minha família é a maior riqueza e nada no mundo pode substituir o amor, o conforto e o carinho da família”, revela.

Kuki diz que sua principal inspiração são os seus pais. “Meu pai, que faleceu em 2013, por ter sido uma pessoa simples, honesta e trabalhadora e minha mãe por ser bondosa e sempre de bem com a vida”, salienta.
Ela pontua que as palavras que mais descrevem a sua vida são amor, família e paciência. “Entretanto, também posso me definir como apaixonada. Primeiro pelo meu marido, grande parceiro e incentivador de todos os momentos. Agradeço a Deus todos os dias por ter essa pessoa maravilhosa ao meu lado. E, segundo, pelo meu trabalho e profissão que escolhi”, esclarece.

Kuki na profissão

Bento-gonçalvense, Juci é formada em licenciatura Plena em Educação Física e revela que sempre gostou muito de esportes. “Nunca fui a atleta que gostaria de ter sido, então encontrei na Educação Física uma forma de estar sempre envolvida com a prática de esportes e exercícios físicos”, pontua. Iniciou suas atividades dando aulas de natação e hidroginástica em 1993 e, desde lá, nunca mais parou.

Recentemente, ela e o marido inauguraram o Centro de Atividades Físicas Botafogo, onde ambos atuam. “Coordeno e supervisiono todas as atividades do centro e também dou aulas de natação, treinamento funcional, reabilitação dentro e fora da água e sou personal trainer”, frisa.

Ela revela que ama quando as pessoas chegam até o centro e falam que têm medo de água. “Porém, depois de um tempo dizem: como é bom, eu devia ter vindo antes!E é essa superação de cada um que me impressiona e me motiva a seguir a cada dia nesta profissão e em meus propósitos”, acredita.

A professora afirma que o ponto alto de sua carreira é todos os dias. “Quando consigo proporcionar aos meus alunos um dia melhor. Que cada um deles saia da aula bem, satisfeito e com vontade de voltar. Isso me deixa muito feliz e realizada”, completa.

Favoritos

Pontos fortes: perseverança, honestidade, perfeccionismo e fé.
Qual foi o momento mais feliz que teve? a vida é feita de momentos e a grande maioria deles são felizes;
O que faz você rir? poucas coisas me tiram do sério, mas as palhaçadas do meu marido não dá para aguentar;
Você tem hobbies ou passatempos? viajar;
Sushi ou assado? assado;
Felicidade: estado de espírito;
Saúde: cuido muito bem dela, com exercícios físicos e alimentação saudável;
Praia ou campo? praia;
Um filme/ série: filme ‘Uma linda mulher’
Uma paixão: meus sobrinhos;
Música? Qual sua preferida? Wind Of Change (Scorpions)
Livros? Se houver amanhã, de Sidney Sheldon;
Viagens? a melhor foi Cartagena das Índias e Curaçao;
Sobre o futuro. Quais seus planos? além de permanecer feliz, morar na praia.