O sorriso atrai alegria, gente feliz e do bem! Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Francine Barbieri se define como uma mulher positiva, corajosa e feliz. Com amor, fé e coragem segue a sua vida e busca, sempre, fazer o melhor pelas pessoas que ama.

Filha única, diz que seus pais sempre foram exemplo de amor, força, paciência e a ensinaram a nunca desistir de seus sonhos. “Infelizmente perdemos nosso pai querido aos meus 18 anos, eu ainda estava concluindo meu estágio do magistério e iniciando o terceiro mês da faculdade de pedagogia. Foi muito triste, ficamos eu e minha mãe. A partir desses dias passamos a lutar e não desistimos dos nossos sonhos, pois era assim que o pai queria! Esse ano completou 18 anos que ele partiu, mas nunca partiu das nossas memórias”, revela!

Há quase três anos, namora Cristiano Rodrigues e está muito feliz em tê-lo ao seu lado. “Estamos construindo nossa história e realizando nossos sonhos juntos”, relata.

Carreira

Francine concluiu o magistério, formou-se em Pedagogia e curso de Educação Infantil. É pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Inclusão Escolar. Atualmente, é professora no Colégio Marista Aparecida e atende como Psicopedagoga em consultório. Segundo ela, a escolha da sua carreira surgiu ainda quando era pequena. “Brincava de professora e dizia que teria uma escola”, relata.

Ela diz que por atuar na área da educação, a atualização deve ser constante, além da preparação para o mundo. “Acredito que depois das especializações muitas portas se abriram e só coisas boas aconteceram: carreira, amizades e novos conhecimentos”, pontua.

Ela diz ser apaixonada pelas crianças e que isso, a cada dia, a conquista mais. “Depois que passei a estudar mais sobre a inclusão, fiquei ainda mais apaixonada. Sinto que o meu fazer pedagógico está no caminho certo! Sempre procuro fazer o meu melhor, e acreditar no potencial das crianças”, frisa.

Francine, por Francine

Você tem hobbies ou passatempos? Eu adoro sair para dançar, e quando tenho tempo gosto de cozinhar! Eu amo me maquiar e arrumar meu cabelo!
Sushi ou assado? Eu adoro os dois, sushi e churrasco
Felicidade: Estar com as pessoas que eu amo!
Saúde: Preciso dedicar um tempo maior para ela!
Praia ou campo? Eu amo ir para nosso sítio, lá tenho minhas lembranças da infância e do meu pai! Mas não perco uma praia! É muito bom ver e ouvir a paz do mar, e é claro, pegar um solzinho!
Um ídolo: Meu Pai;
Um filme/ série: o filme “Uma lição de amor”;
Música? Qual sua preferida? Adoro um pagode!
Livros? Sobre educação;
Viagens? Sempre quis conhecer a Itália, está nos planos!
Sobre o futuro. Quais são os seus planos? Todos os meus sonhos estão sendo realizados, eu gosto de viver intensamente o dia de hoje, com muito amor, pois eu tenho certeza, o que a gente planta, a gente colhe!

Fotos: Retratus Ateliê Fotográfico