Dois jovens de 20 e 24 anos foram presos e um menor de 16 anos foi apreendido durante ação da Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar na noite de segunda-feira, 5 de outubro, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Licorsul, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na rua Arthur Ziegler.

De acordo com as informações, os jovens são suspeitos de divulgarem nas redes sociais armas e realizar ameaças de morte a grupos de facções rivais existentes na cidade. Segundo a Polícia, o armamento teria sido utilizado em homicídios na cidade e também em Garibaldi. Na denúncia, o local também era utilizado como ponto de venda de drogas.

Ao chegar no local, os dois jovens e o adolescente foram capturados, enquanto um outro indivíduo conseguiu fugir. Com eles, os agentes encontraram uma espingarda, calibre 12, semiautomática e camuflada. O mesmo armamento foi utilizado em um dos vídeos divulgados nas redes sociais.

Com eles, a polícia encontrou ainda maconha, toucas ninja, aparelhos celulares e munições. Conforme a polícia, o jovem de 24 anos, já tinha sido preso no dia 15 de agosto, após ser flagrado com diversas porções de maconha.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Os dois jovens foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e o adolescente entregue para um responsável.

Foto: Polícia Civil / Divulgação