Número de pacientes clinicamente recuperados também aumentou, chegando a 3.778

Doze novos casos da covid-19 foram confirmados em Bento Gonçalves nas últimas 24 horas, totalizando 3.882 desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, o número de pacientes clinicamente recuperados também aumentou chegando em 3.778 desde o início da pandemia. Até o momento, 115 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença.

De acordo com o boletim, 144 pacientes seguem realizando o tratamento médico. São nove internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um em isolamento hospitalar e 131 seguem os protocolos em casa.

Pessoas consideradas suspeitas após apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus ou que aguardam os resultados dos exames chegam a 732. Desse total, uma pessoa está internada na UTI, outras três cumprem as determinações em leitos clínicos e a maioria, 729, seguem em isolamento domiciliar.

Casos considerados clinicamente recuperados nas últimas 24 horas chegaram a 15. No total, o número de pacientes com alta do tratamento representa mais de 93% do total de casos já registrados na cidade.