A vítima, de 23 anos, é natural de Pernambuco e estava residindo há quatro meses na cidade

Na manhã desta terça-feira, 17 de maio, o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, Renato Nobre Bias, afirmou que as investigações do recente homicídio seguem com uma linha de investigação montada. De acordo com ele, não é possível dar muitos detalhes no momento, para não atrapalhar o que vem sendo reunido de provas, mas sabe-se que o jovem assassinado já era investigado em seu estado de origem, Pernambuco.

O homicídio ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, por volta das 16h15min, quando Vinicius Burgos Martins, de 23 anos, foi executado a tiros no bairro São João. A vítima estava caminhando na Avenida Alviazul, junto de uma criança e um primo, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os tiros vieram de dentro de um veículo Gol, de cor branca, que passou próximo ao trio, na via pública. De acordo com informações, haviam três indivíduos no carro.

Martins, ao ser atingido pelas munições, caiu em um banhado próximo às margens da avenida. A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para atender a ocorrência. Os socorristas constataram que o jovem já estava morto quando chegaram. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez o reconhecimento do corpo e da cena do crime e entregou a investigação do caso ao delegado Bias.

Esse é o sétimo caso de homicídio de 2022 em Bento Gonçalves. Apesar da marca subir recentemente, os registros ainda são menores neste ano, em comparação com o mesmo período de 2021. A Polícia Civil ainda trabalha para localizar os autores do delito e a motivação por trás da execução.