A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves realizou a prisão de um jovem, de 20 anos, na tarde de quarta-feira, 5 de outubro. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz foi denunciado por lesão corporal contra outro indivíduo, mais velho, em um estabelecimento comercial da cidade, de localização não informada.

O Centro Integrado de Operações (CIOp) recebeu ligações acerca de um homem, de 43 anos, que havia sido agredido por outro. Guarnições da GCM e da Brigada Militar (BM) foram acionadas para atender o caso. Ao chegar no local, que funcionava como um bar, os agentes se deparam com a vítima apresentando um intenso sangramento na cabeça, próximo ao supercílio esquerdo.

Questionando sobre o que havia acontecido, os guardas foram informados de que um rapaz teria jogado um copo de vidro contra o homem. O suspeito ainda estava no estabelecimento e foi indagado acerca da veracidade dos fatos. Ele confessou ter agredido o outro e, por conta disso, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A vítima, por sua vez, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Hospital Tacchini.

Na delegacia, o jovem foi acusado pelo delito e precisou passar por todos os trâmites legais, como confecção de ocorrência em boletim. De acordo com a Secretaria de Segurança, que responde pela GCM, ele deverá responder por lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal, com pena de detenção de três meses a um ano.