Durante a noite de sábado, 8 de outubro, um homem, de 28 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM), momentos depois de arrombar e tentar furtar um estabelecimento comercial no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Os policiais foram chamados pelo proprietário do local, que flagrou o crime.

O delito ocorreu por volta das 23h30min, quando o dono do estabelecimento se deparou com um indivíduo arrombando o espaço. Assim que o criminoso avistou a vítima, ele fugiu, deixando alguns materiais para trás. O proprietário entrou em contato com a BM e comunicou aos policiais tudo que havia visto.

No estabelecimento, a guarnição verificou e apreendeu uma mochila, utilizada pelo suspeito. Dentro dela haviam ferramentas e materiais utilizados para efetuar o arrombamento.

Assim que se deparou com a situação e recolheu demais informações da vítima, acerca do suspeito, os agentes saíram em busca do indivíduo. Instantes depois, a guarnição localizou um homem com as mesmas características, passando pelo bairro Eucaliptos. Ele foi abordado e detido. A vítima reconheceu o homem como autor do arrombamento.

O rapaz foi então detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde um boletim de ocorrência foi confeccionado. Segundo a BM, ele possuía diversos antecedentes criminais por furto. Por conta do flagrante daquele dia, ele foi levado até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanece recolhido.