Na madrugada de quinta-feira, 13, aproximadamente por volta das 3h, a Brigada Militar realizou a prisão de três indivíduos e apreendeu duas armas de fogo no Bairro Zatt, em Bento Gonçalves. Uma equipe da Força Tática (FT) estava patrulhando a região, quando ouviu diversos disparos de arma de fogo, o que levou aos indivíduos.

O foco da FT era a realização de um patrulhamento tático motorizado, focado nos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Após escutarem tiros, os policiais foram ao local, próximo de uma escadaria. A guarnição avistou um indivíduo correndo e entrando em um veículo GM/Kadett, de cor preta, com placas de Farroupilha. O veículo se deslocou em direção ao bairro Ouro Verde, onde foi acompanhado e abordado pela equipe da FT. Em busca pessoal foi localizado com o motorista do veículo um revólver, calibre .38, em sua cintura, além de cinco cartuchos. Outros dois ocupantes do veículo estavam com uma pistola, 9mm, de numeração raspada e 20 munições intactas.

Após a identificação dos três homens, com idades entre 18 e 19 anos, os policiais os conduziram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante. Após os trâmites, eles foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerão a disposição da justiça. O veículo foi removido ao pátio do guincho credenciado.

Foto: Brigada Militar/Divulgação