Séria, dedicada e perfeccionista, assim se define Jociane Almeida da Rosa. É uma mulher muito envolvida no trabalho, mas que jamais deixa a família de lado. Ela é filha de Silvia Ohlweiler Lopes da Rosa e Arno Luiz Almeida da Rosa e casada há cinco anos com Ronei Fernando da Silva, com quem chefia a Pizzaria Sapore Sublime.

Para ela a família é a razão de viver. “É uma união de amor acima de tudo, é companheirismo. Uma base que nos dá equilíbrio e forças para lutar”, comenta.

Jociane trabalha desde cedo e dessa forma aprendeu a lutar pelos seus objetivos. Para ela os obstáculos e os desafios foram feitos para serem enfrentados e vencidos e ela comenta, “agradeço a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, seja positivamente ou negativamente, pois de alguma forma contribuíram para a minha educação e formação para a vida”.

Ela tem como hobby caminhadas e cavalgadas. É apaixonada por cavalos e justifica, “andar a cavalo nos tempos livres, me fortalece e me purifica a alma”.

Joci afirma que a vida é um aprendizado constante. “Nunca podemos perder a oportunidade de aprender com as pessoas, com os erros, com os acertos e em todas as ocasiões que a vida nos propuser. É sabedoria e humildade querer sempre aprender algo novo, jamais podemos nos fechar a essa realidade, pois oportunidades não nos faltam”, fala.