Filha de Adriana Maria Felimberti Scardueli e Marcelo Scardueli, e irmã de Bárbara Scardueli, Daiane Scardueli tem a família como porto seguro. “São meu exemplo de vida e principalmente minha identidade”. Namorada de Henri da Silva, Daiane se considera uma pessoa verdadeira, humilde e alegre. Ela está cursando Serviço Social na Universidade de Caxias do Sul – UCS.

Daiane trabalha como auxiliar de escritório na Mecânica Sonza & Scarduelli. “Sou muito realizada no meu trabalho, pois sei que posso contar sempre com os meus colegas, e saber que além de colegas, são amigos, porém acima de tudo, estar trabalhando na empresa da minha família e com a minha família”.

Para ela, a trilha sonora da sua vida é a música Dias de luta, Dias de glória, de Charlie Brown Jr. É uma música em que as letras retratam bem o dia a dia. “(…) A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir (…)”. Seguindo o pensamento da letra da música, Daiane afirma que a vida é feita de desafios, tornando-a mais emocionante de ser vivida.

Uma das suas grandes paixões é a cachorrinha Ketty. Daiane comenta que, “segundo Milan Kundera, os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento”.