Uma pessoa que valoriza muito a família, os amigos e adora o seu trabalho. Caroline Carraro Michelon quer ser feliz e fazer feliz quem cruzar o seu caminho, seja pessoal ou profissionalmente. Carol é casada há cinco anos com Marcelo Dall’Onder Michelon, com quem tem o filho Antônio Carraro Michelon, de 2 anos. É filha de Remo Carraro e Fani Teresinha Reche Carraro e irmã de Ricardo Carraro. Ela vê a família como fonte de formação ética, de valores, motivação e amor incondicional.

Dedicada e batalhadora, Carol trabalha desde cedo, de monitora a professora, desde os 17 anos. Estudou Letras Português e Espanhol e assim que se formou realizou o sonho de estudar na Espanha por meio de uma bolsa de estudos. Fez pós-graduação em tradução, realizou o concurso para tradutores públicos e intérpretes comerciais, promovido pela Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (JUCERGS), e hoje é a única tradutora juramentada de espanhol em Bento e região. Atualmente é professora de espanhol na Faculdade Cenecista e no colégio Marista Aparecida. E ainda montou sua própria empresa de idiomas, a Actúa Idiomas – Cursos, Traduções e Simultâneas. Única escola de Bento convidada pela Cambridge University Press a receber o Selo Cambridge Educational Partner. “Gosto do que faço, porque ao promover o ensino de idiomas, fazemos a diferença na vida das pessoas, sejam elas crianças, adolescentes ou adultos. Aproximamos pessoas a culturas diferentes, a outras pessoas, promovemos emoções e oportunidades únicas e isso é uma bênção. Com o ensino de idiomas e nossos serviços de tradução, rompemos barreiras no âmbito pessoal e profissional”, comenta. Seu objetivo atual é finalizar o Máster oficial en linguística aplicada a la enseñanza del español para extranjeros, na universidade Antonio de Nebrija, em Madri, na Espanha.

Para as amigas, Carol é uma pessoa simples e especial, que valoriza muito a família e os amigos e que está sempre disposta a ajudar quem precisa. Que crê em um ser maior do que nós. Uma mulher batalhadora, com um coração enorme, persistente, divertida, sincera, vaidosa, empreendedora e que luta por seus sonhos com muita fé e que a todos contagia com sua alegria.

Mesmo com uma semana bastante puxada, Carol procura encontrar tempo para correr, andar de bicicleta, fazer musculação e pilates. Ela tem como ídolo o Papa Francisco e se identifica com a frase, “Conte seus desejos apenas para Deus, só Ele é capaz de torná-los reais”. Carol comenta que a sua meta de vida é chegar aos 100 anos com saúde, discernimento, dignidade. “Quero poder olhar para trás e sorrir. Derramar lágrimas ao me lembrar da trajetória e dela me orgulhar”.

Para Carol a vida é “um caminho em busca do aprimoramento como ser humano, um caminho que por vezes é doloroso, mas que também nos proporciona as mais lindas e belas emoções”.

Se ganhasse na loteria, Carol investiria o dinheiro em projetos que aliassem idiomas, esporte, nutrição, psicologia.E em projetos que visassem o fortalecimento da família como a base de onde provem a essência, os valores principais para se viver em uma sociedade formada por pessoas justas.