Autêntica, espontânea e feliz, Joana Alvares é filha de Marta Bortolozzo Alvares e Adailton José Zambon Alvares e irmã de Mateus Alvares. “Meus pais são minha referência de vida, pois a família é a parcela mais importante da minha constituição como pessoa”, afirma.

Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Unisinos, e mestranda em Psicologia Clínica pela mesma instituição, ela atua como psicóloga, em seu consultório particular, atendendo principalmente crianças e adolescentes, mas também adultos. “Acredito que meu trabalho é riquíssimo e importante para tratar a mente dos seres humanos”, justifica Joana. E ainda complementa. “Sempre me identifiquei com a área de Ciências Humanas e com as relações de saúde x doença dos indivíduos, que afetam corpo e mente, muitas vezes causando sofrimento. Por isso, me dedico cada dia mais ao meu trabalho e meus estudos”.

Para Joana saúde e qualidade de vida é aceitar-se e estar de bem consigo mesma, priorizando a felicidade sempre.”Ser feliz até onde der… até onde puder… sem adiar… ser feliz o tanto que durar… é impossível ser feliz sozinho”, ressalta. Uma pessoa de bem com a vida que tem como hobbies a leitura, assistir bons filmes e estar com pessoas especiais. Joana acredita, acima de tudo, que a vida sempre é feita de conquistas e crescimento, tanto pessoal quanto profissional.