O Inter iniciou os preparativos para a última rodada com mudanças. O jogo do Colorado contra o Esportivo no Gauchão acontece neste sábado, 11 de março, às 16h30, no Beira-Rio. A partida terá sete jogadores pendurados, outros três estão sob observação médica e a escalação do time será alterada.

Nesta quarta-feira, 8, foi desenhado o time que atuará na última rodada do campeonato gaúcho. O auxiliar Sidnei Lobo, que comandará Colorado no fim de semana, traçou a escalação por cerca de 30 minutos no gramado do CT Parque Gigante, durante trabalhos em campo reduzido.

Por problemas físicos, os jogadores Vitão e Barajas, que levaram batidas no clássico, não treinaram e serão reavaliados todos os dias. A tendência é poupá-los. O goleiro Keiller quebrou dois dentes durante um jogo, portanto, não poderá atuar. Por causa de suspensão, o técnico Mano Menezes e o atacante Pedro Henrique também confirmaram baixas. Outros sete jogadores podem não estar na partida contra o time bento-gonçalvense: Alemão, Bustos, Baralhas, De Pena, Johnny, Lucas Ramos e Mauricio.

Durante o treino, Sidnei dividiu o grupo em duas equipes. Sem goleiro, as duas equipes se enfrentam trocando passes e se movimentando. O time sem colete é formado por Mario Fernandez, Nico Hernandez, Igor Gomez e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Já o colete conta com Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara; Lucas Ramos, De Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Luca e o Alemão.

Portanto, a tendência é usar times sem coletes contra o Esportivo, com Mercado e Moledo formando dupla defensiva. Antes da partida no Beira-Rio, haverá mais duas ações da comissão técnica. Se vencer, o Inter garantirá a vice-liderança da primeira fase do estadual. Se perder, pode até terminar a rodada em 4º lugar, dependendo de resultados paralelos. Nesse caso, os dois Gre-Nais definirão quem estará na final da competição.

Foto: Divulgação / Inter