Após dias de chuva que acabou provocando estragos em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a sexta-feira, 19, será de tempo instável, porém, com intensidade inferior ao que foi registrado durante a semana. Uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical deve provocar chuva em algumas regiões, porém, nada comparado ao que foi registrado no início da semana. Em algumas cidades, o sol chega a dar as caras, porém ainda há alta nebulosidade.

Conforme a meteorologia, na Serra ainda há possibilidade de chuva, acompanhada de raios, já que um vento úmido sopra em direção à baixa pressão do oceano. Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu totalmente nublado. Não chove nas primeiras horas da manhã, mas a previsão é de que ocorram pancadas de chuva que devem chegar a 10 milímetros ao longo do dia.

As temperaturas na Capital Nacional do Vinho não devem mudar muito ao que foi registrado ao longo da semana: as mínimas chegando na casa dos 19ºc e as máximas aos 27ºC.

A boa notícia é que no sábado, 20, o sol volte a predominar em todo o Rio Grande do Sul. Ainda, nas primeiras horas da manhã, há possibilidade de céu nublado em algumas áreas. Porém, com o passar das horas, a situação melhora. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem manter os registros da semana, sem indicativo de elevação nas temperaturas.