A chuva chega nesta sexta-feira a quase todos os municípios do Rio Grande do sul. O sol até chega a aparecer, pela manhã, mas a nebulosidade predomina sobre o estado.

Já chove pela manhã em muitas cidades e a instabilidade vai aumentar à tarde e se intensificar durante a noite. Há chance de granizo em algumas regiões e o dia deve ser abafado mais uma vez.

Na Serra Gaúcha esta sexta-feira começou com tempo firme e sol entre nuvens. Ao longo da tarde podem acontecer pancadas fortes de chuva na região com chance de temporais isolados e até queda de granizo.

Para Bento Gonçalves a previsão é de sol e aumento de nuvens ainda pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas sobre a Capital Nacional do Vinho devem ficar entre 16 graus e 28 graus.

Em Caxias do Sul também sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros vão de 15 graus a 25 graus nesta sexta.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas deve haver chuva. A mínima na Capital dos Gaúchos foi de 21 graus hoje cedo e a temperatura máxima deve atingir a marca dos 29 graus.