A chuva ainda deve persistir durante esta quarta-feira, 27, em todo o Rio Grande do Sul. A situação é decorrente de um ciclone extratropical que ainda atua no oceano e provoca instabilidade no território gaúcho. Além disso, os ventos seguem fortes e as temperaturas começam a cair. Apesar da situação, a meteorologia não prevê novos alagamentos na região, como registrados no início do mês. Riscos de corte de energia, deslizamentos de terra, quedas de barreiras são considerados baixos pela Defesa Civil na Serra.

De acordo com a meteorologia, o cenário na Serra Gaúcha será de uma quarta-feira com períodos de nebulosidade, intercalados com pancadas de chuva fraca e em pontos isolados. Para hoje, em Bento Gonçalves, a previsão é que chova cerca de 25 milímetros e as temperaturas fiquem entre 7ºC e 20ºC.

A boa notícia é que na quinta-feira, 28, o tempo volta a ficar firme na maior parte do Rio Grande do Sul. O sol deve dar as caras meio às nuvens. Há possibilidade de chuva apenas na região Norte do Estado, porém, de pouco intensidade.

Na Capital do Vinho, as temperaturas amanhã devem ficar entre 6ºC e 20ºC.