Para Bento Gonçalves, que será responsável também pelos municípios de Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza, há 115 vagas para a função de recenseador

As inscrições para o processo seletivo que visa a contratação temporária de recenseadores para trabalhar no Censo 2021 terminam nesta sexta-feira, 19. Os selecionados farão parte da equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que irá visitar as residências brasileiras para entrevistar seus moradores. Para Bento Gonçalves, que será responsável também pelos municípios de Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza, há 115 vagas para a função de recenseador. No dia 15 de março foram encerradas as inscrições para 12 vagas de agente censitário supervisor e duas para a mesma função em âmbito municipal.

Conforme o IBGE, para efetuar a inscrição, é necessário ter o ensino fundamental completo. O salário varia de acordo com a produtividade de cada recenseador. No site do instituto, há possibilidade de fazer simulações sobre a remuneração. O contrato tem duração de três meses, podendo ser renovado, conforme haja necessidade.

As inscrições são realizadas através do site da Cebraspe até às 23h50min de hoje. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 e pode ser paga até segunda-feira, 22. O processo seletivo envolve a aplicação de prova objetiva presencial no dia 25 de abril. O trabalho deve iniciar nos meses de agosto e outubro.