Estudantes de todo Brasil podem participar da competição colaborativa

A Restaura Natureza, Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil, está com as inscrições abertas para a sua segunda edição. Desta vez, a competição colaborativa será estendida ao 1º ano do ensino médio, além de contemplar estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial.

O tema desta edição é Segurança Alimentar, juntando-se a outros nove temas atuais que se conectam ao currículo escolar e são caminhos importantes para restaurar a natureza e a conexão das pessoas com ela.

A olimpíada é composta por duas fases simultâneas: a fase online, que apresenta os temas formativos e convida os estudantes a testarem seus conhecimentos individualmente, e a fase prática, realizada em grupo, em que as crianças e jovens vão desenvolver, acompanhados obrigatoriamente de um professor responsável, os seus projetos relacionados ao uso de tecnologia, plantio, mudanças na gestão da comunidade, campanhas de engajamento ou qualquer ação criativa que promova a restauração dos ecossistemas.

Em ambas as fases os alunos acumulam pontos para a soma final e para conseguir mais, podem convidar amigos para a olimpíada. Todos os grupos que enviarem um relato de suas ações concorrerão em duas categorias: Comissão Julgadora e Voto Popular, que valem prêmios.