Conforme o Inmet, a previsão é de que os volumes de chuva possam passar dos 100 milímetros, além de ventos acima dos 100 km/h

A chuva não dá trégua ao Rio Grande do Sul. A terça-feira, 26, deverá ser mais um dia de tempo instável, com a possibilidade de grandes volumes em quase todo o território gaúcho. Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevendo temporais e ventos fortes, com a possibilidade de queda de granizo, corte de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores.

A situação é decorrente de mais um ciclone extratropical que atinge o estado e impede melhora no tempo. Conforme o Inmet, a previsão é de que os volumes de chuva possam passar dos 100 milímetros, além de ventos acima dos 100 km/h.

Em razão das circunstâncias, o alerta para novas inundações provocadas por rios e afluentes foi emitido nesta segunda-feira, 25.

Conforme o Inmet, as principais regiões afetadas com o novo ciclone devem ser o Litoral Norte, Região Metropolitana de Porto Alegre, Norte, Serra e Sul.