Situação veio à tona após empresas denunciarem e questionarem a autenticidade dos atestados médicos apresentados por trabalhadores

A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu um comunicado na sexta-feira, 22, informando sobre a falsificação de atestados médicos. Nos documentos, os golpistas utilizam carimbo médico e o timbre similar ao da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A situação veio à tona após empresas denunciarem e questionarem a autenticidade dos atestados médicos apresentados por trabalhadores.

Para tentar verificar de onde saíram os documentos, a SMS abriu procedimento administrativo. Além disso, a Procuradoria Geral do Município deve comunicar a Delegacia de Polícia para investigação das pessoas que fizeram uso dos atestados. 

Em nota, a prefeitura lembra ainda que os atestados médicos são emitidos pelas unidades de saúde do município apenas nos casos em que os médicos avaliem que seja necessário o paciente se ausentar do trabalho. Em caso de dúvida, os responsáveis pelas empresas devem procurar a unidade de saúde para verificar a autenticidade do documento e identificada a falsificação é realizado Boletim de Ocorrência.