O ano de 2017 promete ser um dos mais marcantes na história do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves – assinalado pela comemoração de seu 50º aniversário e, principalmente, pelo reconhecimento à trajetória de conquistas até aqui edificada em prol dos profissionais da categoria. Diante de um momento tão representativo, a diretoria do Stimmme vem articulando a formatação de uma agenda de ações temáticas para compartilhar com os associados e a comunidade. A primeira reunião de trabalho deste ano ocorreu na noite de 2 de fevereiro, na Sede Administrativa, envolvendo os sindicalistas que acompanham o presidente Elvio de Lima na gestão da entidade.

O grupo está organizando um calendário com diversas ações que devem iniciar já neste mês e seguir até dezembro – e em breve serão anunciadas. Um dos destaques é a programação social, com cerca de dez atrações para integrar a família metalúrgica ao longo do ano. Além disso, o Stimmme estuda alternativas para ampliar os serviços e benefícios oferecidos aos associados – um dos diferenciais pelos quais a entidade é reconhecida nacionalmente enquanto modelo de gestão sindical. “Falo em nome de todos os trabalhadores do setor quando digo que temos muito orgulho do nosso Sindicato, com uma atuação séria, ética e comprometida com os direitos do profissional e o bem-estar de seus familiares. Poucas entidades oferecem tanto suporte para o associado quanto o Stimmme – e entendemos que esta é nossa missão enquanto dirigentes sindicais: trabalhar de forma incansável para bem representar os colegas de segmento. Esse ideal tem guiado os passos do Sindicato desde sua fundação e, certamente, o conduzirá por um caminho de ainda mais conquistas no futuro”, diz o presidente Elvio de Lima.

Outro viés importante que marcará a programação é a homenagem a todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento do Sindicato desde março de 1976, quando o recebimento da Carta Sindical marcou o início oficial de suas atividades. Materiais informativos institucionais também serão elaborados para registrar de forma permanente os fatos mais relevantes dessa história.

Atualmente, o Stimmme congrega aproximadamente 3,5 mil associados, representando cerca de 14 mil profissionais da categoria em 18 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul. Sua base territorial abrange o município sede de Bento Gonçalves, além de Fagundes Varela, Guabijú, Protásio Alves, São Jorge, Vila Flores, Vista Alegre do Prata, Nova Bassano, Nova Araçá, Paraí, Guaporé, Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Veranópolis, Nova Prata e Cotiporã. Outras informações podem ser obtidas em www.stimmme.com.br.