Um incêndio em uma residência unifamiliar mobilizou uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. As chamas atingiram um dos cômodos da casa e foram controladas pelos bombeiros. Não houve registro de vítimas.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio estava concentrado em um dos cômodos da residência e que não havia vítimas.

Durante o atendimento, foram empregadas técnicas de combate ofensivo no interior da área sinistrada, priorizando o menor uso possível de água, com o objetivo de preservar os demais cômodos da casa que não foram atingidos pelo fogo.

Cômodo de residência atingido por incêndio na tarde deste domingo (9), no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves (Foto: CBM/Divulgação)

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o uso de ventilador à combustão para a retirada da fumaça do ambiente, promovendo a redução da temperatura e melhorando a visibilidade no local. A ação permitiu a execução de um rescaldo mais eficaz na área atingida.