Tacchini – homenagens
DENTRO das comemorações alusivas aos 90 anos do Hospital Tacchini na noite de 16 setembro 2014, no Dall’Onder Vittoria Hotel inúmeras foram as homenagens prestadas pela direção do hospital à entidades e instituições que ao longo dessa importante trajetória histórica deram sua valiosa colaboração com espirito altruístico. Homenagem justa e merecida cujo Troféu -Tacchini 90 Anos -simboliza o reconhecimento do passado, o trabalho do presente e a semente fértil do futuro. Todos os homenageados representam o agradecimento da comunidade – inspirada na coragem e feliz iniciativa do saudoso Dr. Bartholomeu Tacchini.

O reconhecimento
ENALTECENDO a participação de cada homenageado-Troféu-Tacchini 90 Anos-fizeram-se ouvir o presidente do Conselho de Administração Antonio Stringhini que destacou os constantes investimentos do hospital na área da saúde. Em sequência o pronunciamento do prefeito municipal Guilherme Pasin e o apoio comunitário. Em nome da comunidade de Carlos Barbosa e destacando a atuação do Hospital Tacchini e São Roque pronunciou-se o prefeito Fernando Xavier da Silva. O presidente do Conselho de Administração Antonio Stringhini numa justa homenagem entregou o Trofeu-Tacchini 90 Anos – ao Superintendente Geral Armando Piletti cuja trajetória histórica e como profissional do hospital é simplesmente exemplar e notória. Armando Piletti destacou o crescimento do Tacchini, sua evolução, qualificação profissional e avanços tecnológicos para o bem-estar e saúde da população. Visivelmente emocionado, agradecendo a todos e o carinho da família Armando Piletti foi aplaudido de pé pelos presentes. Valeu!

Em Garibaldi
NOITE de 8 setembro 2014 liderada pelo presidente Marcos A. Valduga a Confraria In Vino Veritas foi recepcionada na Vinícola Peterlongo de Garibaldi RS pelo Gerente de Varejo João Ferreira e equipe representando o diretor presidente Luiz Carlos Sella. Os confrades visitaram a Vinícola fundada em 1913 pela Família Peterlongo, conheceram sua tradição histórica, amplas e modernas instalações onde são produzidas e elaboradas as linhas de Champagnes, o 1º Champagne do Brasil e a 1ª vinícola brasileira com o direito de uso do termo champagne no Brasil assegurada pela Lei 78.835. Cardápio especial Têmpero Buffet de Alberto Brugalli os confrades apreciaram os Champagnes, Peterlongo, Prosecco e Presence Brut, Presence Moscatel e Privilllege Brut Rosê. Às Consultoras de Turismo Carolina Urquhart Gatto e Paula Machado Franklin, Enóloga Julia Sartori Poletto pela carinhosa assistência e Roberto Baggio da Cazer Turismo. – Valeu!

Elas nas panelas
E a direção da CASA DA AMIZADE liderada pela presidente Maria Helena Zortea convidando a sociedade bento-gonçalvense para mais uma edição do Jantar Dançante ELAS NAS PANELAS animado pela Banda Zabadak. Com um cardápio super especial a R$ 50 o evento social beneficente será realizado no dia 4 de outubro 2014, às 20h no CTG Laço Velho. A renda reverterá em benefício à diversas entidades assistenciais do município. Prestigie, pois a causa é nobre!

FIMMA Brasil 2015
A FIMMA BRASIL é promovida pela MOVERGS liderada pelo presidente Ivo Cansan tendo como presidente da feira o empresário Volmir Dias – Volttoni Móveis- e equipe diretiva. A FIMMA BRASIL acontece na Fundaparque, Bento Gonçalves-RS em sua 12ª edição de 16 a 20 de março 2015. A feira de alto nível e tecnologia de ponta vai apontar caminhos para empresas expositoras lançando tendências para o mercado em diferentes áreas especializadas-uma combinação ideal para quem tem em seu DNA o compromisso com a inovação e a evolução! Fique ligado, pois é Bento na frente!

FIMMA – Prêmio Inovação
COM proposta reestruturada o PRÊMIO INOVAÇÃO renova seu compromisso com a vanguarda do setor apresentando três modalidades de participação: Industrial para expositores da FIMMA, Profissional e Estudante subdivididas em diferentes categorias. Tanto o presidente da FIMMA 2015, Volmir Dias como o presidente da MOVERGS Ivo Cansan promotora da feira e do Concurso destacam que ao estimular o desenvolvimento de ideias que resultam em Projetos inéditos, o PRÊMIO INOVAÇÃO possibilita que diferentes segmentos possam apresentar soluções criativas e com potencial inovador para o mercado. OS interessados em participar do PRÊMIO INOVAÇÃO podem inscrever seus projetos até o dia 5 de dezembro 2014. Prepare-se!

Notte Veneta
COM cardápio especial o Circolo Veneto Di Bento Gonçalves, promove dia 3 outubro 2014 – 6ª feira às 20h30min, Clube Botafogo, a NOTTE VENETA, animada pelo Conjunto Ragazzi Dei Monti do maestro Alvaro Manzoni. Convite da presidente do Circolo Veneto, Ivone Luchese Oselame. A noite será inesquecível! Participe! Sorteio de viagem para a Itália!

Jantar da enchova
NESTE sábado, 27 de setembro 2014, às 20h30min CTG Laço Velho, o tradicional JANTAR DA ENCHOVA promovido pelo LC Industrial liderado pelo presidente CL Grimar de Jesus Freitas e DM Taís Cordeiro. O evento é beneficente e o LAR DO ANCIÃO será a entidade contemplada. Show musical Gilmar Dias. Prestigie!