Semanário – 50 anos…
NA Casa das Artes noite histórica de 23 de setembro 2017 Dependências lotada e apresentação de coros que deram um verdadeiro show artístico cultural sob a regência do maestro Celso Fortes. Eis os participantes Canarinhos do 1º Festival de Coros – Semanário: Colégio Sagrado, Medianeira, Cenecista, Bento, Barão. Garibaldi e Farroupilha. Abrindo a noite festiva-50 anos do JORNAL SEMANÁRIO –fez-se ouvir seu Diretor Henrique Alfredo Caprara destacando a trajetória e linha de atuação ao longo dos anos do Sistema S de Comunicação. A seguir as palavras do prefeito Guilherme Pasin enaltecendo o trabalho jornalístico do SEMANARIO. No evento a presença do prefeito de Pinto Bandeira Hadair Ferrari, Secretário Casa das Artes Evandro Soares e Mauro Gasperin presidente do Sindal. Depois de homenagens e entrega de Certificados as comemorações alusivas SEMANARIO-50 anos- chegaram ao final com o canto AMIGOS PARA SEMPRE – uma voz entre todos os Canarinhos presentes. É o coroamento de uma árdua e feliz trajetória! Parabéns e sucesso!

Mundo Senai em ação…
MUNDO SENAI acontece desde 2009. Apresentação do SENAI para a comunidade. A partir de 2012 o evento passou a acontecer nas unidades do SENAI em todo o país. Em 2017, o evento aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e contou com 950 visitantes somente em Bento Gonçalves. Objetivos do evento: – Conhecer a indústria da região – Descobrir caminhos da educação profissional oferecidas para a formação, conhecendo as profissões e vivenciá-las – Conhecer novidades do mercado, oportunidade de interagir o universo das profissões. – Aumentar a assertividade dos jovens na escolha profissional, diminuindo a evasão escolar; – Divulgar os produtos e serviços do SENAI; – Ampliar o número de matrículas; – Firmar parcerias entre empresas e instituição; – Ampliar o número de empresas parceiras; – Tornar-se o maior evento de relacionamento do Brasil; – Estimular a participação e interação de ex-alunos em ambiente web; – Fortalecer a marca SENAI. Durante o evento os participantes são cadastrados, visitam a infraestrutura do SENAI, salas de aula e laboratórios, onde há demonstração dos cursos e atividades oferecidas (mostra tecnológicas), miniaulas/palestras, distribuição de divulgativos e brindes. Segundo o Diretor do IST – Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves, Cesar Modena, o SENAI oferece ainda cursos através da ESCOLA DO PLÁSTICO formando profissionais para o futuro. É parceria com o SIMPLAVI entidade liderada pelo presidente Ivanio Angelo Arioli. É o SENAI em ação!

Ctg Laço Velho – 60 anos
O CTG Laço Velho de Bento Gonçalves, – 60 anos – liderado pelo patrão Antenor Rizzi e equipe promovem no dia 28 de outubro 2017, às 20:30h o 1º JANTAR BAILE GAÚCHO DA CERVEJA animado pelo Grupo Tchê Fandango. Fica o convite!

Jantar da Anchova
O Lions Clube Bento Gonçalves – Industrial – promove neste sábado, 07 de outubro de 2017, às 20:30h o JANTAR DA ANCHOVA. O evento social será realizado no CTG Laço Velho, com sorteio de brindes, música de Joce Sampaio. Serão servidos vinhos Varietais Aurora. A renda será revertida em benefício do Lar do Ancião. Lions é servir! A causa é nobre!!

A FRASE
VOCÊ já imaginou como será a cidade de Bento Gonçalves no ano 2030? (IG)