Movergs- 30 anos históricos…
OS desafios, lutas e conquistas do empresariado bento-gonçalvense está realmente no sangue, herdados pelo trabalho e suor dos bravos imigrantes italianos que aqui chegaram em 1.875 trazendo no coração a grande missão-VENCER! E venceram!…DITO isto e dentro da linha de prioridades, o setor moveleiro de forma modesta entre outros conseguiu vencer barreiras e através dos anos buscar no mercado seu merecido espaço. FOI com esta linha de ação que em 14 de setembro 1.987 surgia a MOVERGS- Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul- sendo seu primeiro presidente o empresário Aldo Cini. Com vocação moveleira o município de Bento Gonçalves-RS- tornou-se o maior polo de móveis gaúcho e deste país fruto da união, coragem e determinação dos baluartes do setor. – AO longo de 30 anos a MOVERGS através de seus incansáveis dirigentes e equipe de profissionais foi e continua sendo uma entidade de lutas, conquistas e realizações valorizando e atuando no desenvolvimento do setor de madeira e móveis gaúcho. E o Brasil agradece! Entre inúmeros eventos de porte a MOVERGS através da FIMMA BRASIL é a grande responsável pelo crescimento e modernização das fábricas do complexo moveleiro qualificando o produto brasileiro.NA pessoa do empresário Volnei Benini presidente da MOVERGS, membros diretivos, equipe de apoio e ex-presidentes cumprimentos pela efeméride e a certeza do melhor caminho-Unir para fortalecer! Parabéns e sucesso !

Tacchini – Referência
O Hospital Tacchini ao longo de sua trajetória histórica e através de seus Dirigentes, Conselho de Administração, Corpo Clínico e quadro funcional têm buscado diariamente importantes investimentos para o bem estar e saúde da comunidade bentogonçalvense e região. Com a implantação do Plano de Saúde Tacchimed em 1980 e qualificado Planejamento fruto de sua evolução o Hospital Tacchini tem se tornado referência além-fronteiras. O trabalho vence!

Mostra Affemaq…
Em 2017, a AFFEMAQ programou duas grandes edições da MOSTRA AFFEMAQ – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para as Indústrias de Madeira e Móveis. A 20ª edição aconteceu em Mirassol – SP de 27 a 29 de junho, alcançando pleno sucesso. A 21ª edição será em Ubá – MG nesta semana de 03 a 05 de outubro 2017, com a presença de 40 expositores. Fique ligado!

Jantar da Anchova
A Direção e Membros do Lions Clube Bento Gonçalves – Industrial – promovem no dia 07 de outubrro de 2017, às 20h30 o JANTAR DA ANCHOVA. O evento social será realizado no CTG Laço Velho, com sorteio de valiosos brindes, música de Joce Sampaio. Serão servidos vinhos Varietais Aurora. A renda será revertida em benefício do Lar do Ancião. Lions é servir. Participe!

Edificações…
MORADORES mobilizados e preocupados com o surgimento e a altura de possíveis edificações no Bairro São Bento entre outros. Viável ou não o assunto merece estudos e reflexão para salvaguardar o meio ambiente e o futuro comunitário harmônico. UMA cidade histórica, alegre, próspera, empreendedora, turística e promotora de grandes feiras como Bento Gonçalves não pode descuidar-se da qualidade de vida e saudável convivência onde o sol possa brilhar para todos. NA verdade que o bom senso e de forma equilibrada prevaleça entre as partes interessadas! O diálogo e tomada de decisões continuam sendo o caminho ideal, pois antes de tudo é melhor prevenir do que remediar! Bom refletir! É isso aí gente amiga!

A FRASE
QUEM não valorizar suas origens não saberá descrever suas raízes! (.)