Salmo da Vindima
SENHOR faze de mim um operário da tua Vindima até o fim.
QUANDO a época da poda chegar, que eu saiba todo o mal cortar.
QUANDO o cansaço for pesada herança, que eu tenha a alma cheia de seiva da esperança.
QUANDO poucos crerem na força do sorriso, que eu tenha a alegria de vislumbrar na fé o paraíso.
QUANDO me pedirem um cacho de uva madura, que eu saiba dar de mim sem amargura.
QUANDO a tentação é ter sem ser, que eu saiba ser gente que sabe o que é viver.
QUANDO a vida for amarga demais, que eu saiba ter paciência como os parreirais.
QUANDO a união for um sonho distante, que eu seja alguém que perdoe a todo o instante.
QUANDO a solidão ferir-me como espinho, que eu ofereça a alegria de um bom copo de Vinho.
QUANDO a ganância me jogar no fundo do abismo, que eu esmague com coragem a ousadia do egoísmo.
QUANDO terminar o tempo da Vindima, que eu nunca negue ao próximo toda a estima.
QUANDO a noite descer sobre mim o véu, que eu saiba erguer os olhos para o céu como grãos amadurecidos à sombra do bem: A VIDA É UMA VINDIMA TAMBÉM!
Pe. Oscar Bertholdo

Responsabilidade…
O ser humano precisa de respostas! Respostas claras, objetivas e fundamentadas na verdade! Verdade que possa dirimir dúvidas quanto a responsabilidade do próprio ser humano onde muitas vezes e de forma involuntária podem causar transtornos a própria sociedade. Diante disso a palavra responsabilidade parece assustar todo e qualquer vivente deste Planeta menos aqueles cuja idoneidade com personalidade e altivez respondem por seus atos sem subterfúgios. O verdadeiro ser humano -trabalhador e honesto- e acima de tudo inteligente é o que tem como vocação e princípios éticos a chama da responsabilidade. E para ser responsável nesta vida e sem floreios basta apenas ser o que se é, sem inveja e vaidade-. Ser solidário e respeito mútuo-palavras chaves para uma vida alegre e feliz-. Acredite, pois ser responsável também é uma virtude! E viva a responsabilidade!

Expobento – A vitrine de emoções…
PREPARANDO a maior feira multissetorial do Brasil! É a 27ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – a ter lugar em Bento Gonçalves-RS, Parque de Eventos de 08 a 18 de junho de 2017. A Vitrine da Serra Gaúcha, a EXPOBENTO é liderada pelo Diretor Geral Roger Bellé e equipe de apoio. Vêm emoldurada de variedades, qualidade e bons negócios. Inúmeros atrativos, e farta gastronomia. Opções para todos os gostos. O Diretor de Comercialização José Carlos Zortéa – diz que a Expobento avança na colocação dos espaços e que isso é um fator positivo. COM mais de 450 expositores, 30 mil itens em produtos, mais de 200 mil visitantes a EXPOBENTO 2017 vai atrair compradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo entre outros estados. Para o presidente do CIC/BG Laudir Piccoli, entidade promotora e Roger Bellé Diretor Geral da feira, a mesma vai superar a expectativa por sua organização, credibilidade e grandes emoções. É Bento na frente!

Repouso – Elisa Tramontina
DEDICAÇÃO a saúde, missão do Hospital Tacchini. Dedicação ao alcance também do Hospital São Roque, Carlos Barbosa – RS onde a Casa de Repouso Elisa Tramontina, oferecem às pessoas idosas ou com doenças convívio e repouso, com amor e carinho. Com tratamento médico-hospitalar, a Casa de Repouso Elisa Tramontina, conforto e comodidade 24 horas por dia, é o local mais indicado do Brasil fruto do acompanhamento oferecido por equipe multiprofissional. Informe-se e viva com o saudável direito de viver em paz e com alegria! Salute!