As Oliveiras do Seival
COM visão de futuro e espírito empreendedor! Foi assim que durante uma viagem à Europa, o diretor-presidente da Artesano Móveis, Sr. Vanildo Lazzarotto, ao degustar o magnífico azeite produzido na região, sentiu-se inspirado com a possibilidade de produzi-lo no Brasil. Diversas pesquisas levaram em consideração fatores como o clima, a localização geográfica, o solo, a capacidade produtiva e a presença de ventos abundantes, apontaram a cidade de Candiota, no Rio Grande do Sul, como um local favorável para o plantio das oliveiras. O plantio, que começou em 2009, deu início a edificação de uma indústria, que posteriormente contou com a presença de técnicos europeus para a instalação de maquinário de ponta, com o objetivo de viabilizar a tecnologia de extração a frio. Em 2016, a primeira extração das Oliveiras do Seival produziu uma safra de 45.000 quilos, que rendeu 4.700 litros do mais puro azeite de oliva, já no mercado. Ao empresário Vanildo Lazzarotto e equipe de apoio pela feliz iniciativa e belo investimento fraternal abraço e sucesso. Quem semeia colhe os frutos de seu trabalho! Informe-se 3458-3402 e [email protected]!

Em Vila Jansen – Farroupilha
A Confraria In Vino Veritas, presidente Marcos Antônio Valduga, foi recepcionada na noite da ultima 2ªf na Coop.Vinícola São João – Vila Jansen – Farroupilha pelos seus diretores Valderis Pozza, Ismar Pazzini, Paulo Tesser e equipe. Após visita às instalações da Vinicola e explanações da Direção os confrades participaram de encontro de confraternização, onde além dos Espumantes foram apreciados os vinhos da linha Castellamare e San Diego: Cabernet Sauvignon Merlot Chardonnay e Moscato Branco que agradaram os presentes. A Confraria homenageou o amigo Constantino Bottin que por muitos anos atuou como gerente da Corsan de Bento Gonçalves e hoje representante dos vinhos da São João na cidade e região. Ele recebeu das mãos do presidente da In Vino Veritas, Marcos Antonio Valduga o livro o Céu e o Mar de autoria da escritora Ritamar Invernizzi e o Informativo Pirilampo de 1973, órgão do Ginásio Pinto Bandeira os quais já foram entregues pelo homenageado á direção da Escola José Pansera. Ele agradeceu o gesto de amizade dos membros confrades. – Valeu!

Plástico – 2º Congresso Brasileiro
“PLÁSTICO: Indispensável”. É o 2º CONGRESSO BRASILEIRO DO PLÁSTICO, uma das matérias-primas mais estudadas e inovadoras do mundo. O presidente do SIMPLAVI – Ivânio Ângelo Arioli, espera um evento expressivo! A temática tratará o futuro do plástico! São palestrantes o italiano Lorenzo Tavazzi, que falará sobre a excelência do setor do plástico e o alemão Guido Aufdemkamp, que tratará das embalagens flexíveis, com foco na redução do desperdício de alimentos, destaca Arioli. O evento terá ainda como palestrantes: Maria Kunkel, Joaquim Caracas, Éverton Van Dal, Alexander Turra e Charles Stempniak. O encontro acontece na quinta-feira, 6 de outubro 2016, das 8h30min às 17h30min, no Teatro da PUCRS Porto Alegre. Informações 3452-3870. Sucesso gente amiga!

Prevenir…
O Plano de Saúde Tacchimed oferece aos seus inscritos opções de prevenção, tratamento de saúde e controle de doenças crônicas. Todas as informações relativas quanto a utilização dos benefícios do Serviço de Medicina Preventiva podem ser obtidos junto ao Plano Tacchimed. Um diferencial de valor na busca da saúde plena e com qualidade ao longo da vida! Prevenir é o melhor remédio!

Laço Velho – Formatura
É dia 8 de outubro de 2016, às 20h, no CTG Laço Velho, liderado pelo Patrão Antenor Rizzi o JANTAR BAILE DE FORMATURA do Curso de Danças de Salão da entidade tradicionalista. Animação Grupo Recordação Gaúcha. Ingressos R$45. Prestigie! E dia 9 de outubro, às 18h, inicia no Laço Velho novo Curso de Danças. Informe-se 3452-3586!