Plástico – 2º Congresso Brasileiro
COM a abordagem “Plástico: Indispensável”. Como tudo o que faz bem para a vida deve ser, o 2º CONGRESSO BRASILEIRO DO PLÁSTICO, trazendo para o público informações pertinentes sobre uma das matérias-primas mais estudadas e inovadoras do mundo. O plástico viabiliza as grandes tecnologias que nos cercam! Está presente em cada momento da vida das pessoas, nas diferentes formas e produtos e, o principal, material 100% reciclável. Reunindo sete palestrantes, o evento será uma oportunidade de imersão dos participantes neste mundo de oportunidades que é o plástico, fazendo parte da vida das pessoas nos diferentes momentos. Segundo o presidente do SIMPLAVI – Sindicato das Indústrias do Plástico do Vale dos Vinhedos, Ivânio Ângelo Arioli, a 1ª edição do evento em 2015 foi um sucesso.

Palestrantes – Alto nível
A temática abrangente deste ano promete ser interessante. Palestrantes de diferentes áreas da indústria, com temas como o uso de órteses e próteses feitas com impressoras 3D, as aplicações dos plásticos na construção civil, a indústria de transformação do plástico no futuro e os entendimentos relacionados ao descarte e poluição, serão palestras importantes. Serão dois palestrantes internacionais trazendo informações, um italiano falará sobre a excelência do setor do plástico e a retomada do crescimento na Europa e um alemão que tratará das embalagens flexíveis, com foco principalmente na redução do desperdício de alimentos”, destacou Arioli. Até mesmo os drones, como tecnologia a serviço da saúde e da segurança terão o seu momento no evento. O 2º Congresso Brasileiro do Plástico acontece dia 6 de outubro de 2016, das 8h30min às 17h30min, no Teatro da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon, Porto Alegre – RS). Uma realização conjunta dos Sindicatos do Plástico da Serra Gaúcha e Porto Alegre (Simplás, Simplavi e Sinplast) Informações site http://www.congressodoplastico.com.br. Fique ligado!

Proamb no Energiplast…
NO dia 27 de setembro 2016, o diretor de Operações da FUNDAÇÃO PROAMB engenheiro Gustavo Fiorese apresenta o case Proamb no Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos, que ocorre na Fiergs, em Porto Alegre. Com o tema “Recuperação energética de resíduos sólidos industriais – Case da Fundação Proamb – RS”, Fiorese vai abordar a problemática dos resíduos sólidos e a capacidade de transformar esses resíduos em energia, através da técnica de coprocessamento. É a PROAMB em ação, liderada pelo presidente Neri Gilberto Basso e equipe! Sucesso!

Corpore academia – Natação
A Corpore Academia continua oferecendo aos seus frequentadores uma série de opções para exercitar corpo e mente. Ao longo dos anos, registra o empenho de dirigentes e equipe de profissionais preocupados no bem estar. É a Corpore Academia das empresárias Fabiana Geremia Bucco e Viviana Geremia disponibilizando ambiente confortável, lazer e acompanhamento profissional. E agora com mais uma boa opção incorporada ao Método Gustavo Borges de Natação, parceria integrando a rede como Academia Credenciada. Investimento com novos ensinamentos de natação, pois aprender a nadar salva vidas! Informe-se 3451-5279! É isso ai!

Expobento 2017…
A maior feira Multisetorial do Brasil a 27ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – vai mobilizar a Serra Gaúcha num evento qualificado e inúmeras opções de compras e lazer. A EXPOBENTO, de 8 a 18 de junho 2017 – Fundaparque – em Bento Gonçalves – RS terá mais de 450 expositores, 30 mil itens em produtos e mais de 200 mil visitantes impulsionando compras e negócios para todos os gostos. O diretor José Carlos Zortéa – Comercialização – informa que as reservas de espaços já iniciaram. O presidente do CIC/BG Laudir Piccoli entidade promotora da feira destaca que a expectativa é das maiores!