CDR – Você sabe o que é?
A resposta pode ser uma solução para sua empresa. CDR significa Combustível Derivado de Resíduos. Uma maneira eficaz e inteligente de eliminar completamente os resíduos gerados por sua empresa, com um grande benefício associado: Contribuir para a substituição de combustíveis não renováveis. Outra grande vantagem é que, depois de eliminado o resíduo, cessará a responsabilidade legal da empresa geradora e ainda, um certificado de destruição térmica será emitido pela própria cimenteira, para assegurar a destruição definitiva do resíduo. Consulte a PROAMB!

Resíduos – Destinação
A destinação de resíduos industriais para Coprocessamento é um investimento para a empresa, além de se prevenir contra transtornos e multas de autoridades legais, você contribui diretamente para proteger o ambiente e as fontes renováveis. Saiba mais sobre os benefícios do CDR, consultando a unidade de Coprocessamento da FUNDAÇÃO PROAMB, (54) 3055.8700. Enquanto isso a PROAMB presidida pelo empresário Neri Gilberto Basso e equipe vem buscando constantemente novos conhecimentos e tecnologias em soluções ambientais. E para 2018 a PROAMB vai preparando mais uma edição da FIEMA BRASIL. Fique ligado!

Simplavi – Trabalho e união
O SIMPLAVI – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos, liderado pelo presidente Ivanio Angelo Arioli vem trabalhando, apresentando novidades e benefícios aos seus associados. Recentemente o SIMPLAVI mudou-se para a nova sede, nas dependências do SIMMME, na Alameda Fenavinho com equipe administrativa para atendimento às empresas filiadas. Segundo o presidente Arioli e Diretoria, o SIMPLAVI incentiva o associativismo da categoria, amparando a Escola do Plástico, programando missões empresariais à feiras e eventos nacionais e no exterior. É organizador, ao lado de outras entidades do setor, do Congresso do Plástico, em sua segunda edição a ser realizado em outubro próximo em Porto Alegre. O SIMPLAVI com abrangência intermunicipal atende indústrias de Bento Gonçalves e cidades vizinhas. Com ações de qualificação profissional, a entidade visa promover a competitividade e produtividade, desenvolvendo o setor de transformação do plástico, fazendo parte ainda do GT Petroquímico – grupo de trabalho petroquímico e plástico tratando dos interesses do setor. Informe-se 3452 3870 e fique ligado, pois é o SIMPLAVI em ação!

Escola do Plástico – Formatura
É bom lembrar que a parceria SIMPLAVI e SENAI CETEMO de Bento Gonçalves a Escola do Plástico vem formando jovens, com competência técnica para ingressar em indústrias do setor, agregando ao dia a dia de trabalho os conhecimentos adquiridos. A iniciativa visa capacitar, de forma gratuita, menores aprendizes, com vistas a formalizá-los nas empresas e oportunizando melhores condições de atuação e desempenho. No dia de ontem 12 de agosto 2016, 17 alunos receberam o Certificado, em uma formatura que selou o empenho dos 18 meses dedicados ao curso de formação. Para o presidente do SIMPLAVI Ivanio Angelo Arioli e Cesar Modena Diretor do SENAI Bento Gonçalves a Escola do Plástico representa futuro promissor para os jovens formandos do setor. Parabéns!

Eles na Cozinha
LIDERADO pela presidente Maria Lucia Severa, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves promove no dia 27 de agosto 2016 às 20h na Fundaparque a 18ª COMENDA ELES NA COZINHA. Os recursos serão aplicados em ações de conscientização auxiliando centenas de pacientes na prevenção do câncer, diagnósticos e acompanhamento do tratamento. ELES NA COZINHA- cardápio e sabor especiais, 18 mestres da gastronomia liderados por abnegados empresários e empresas parceiras. Informe-se 3451 4233! Prestigie! É por uma causa nobre!